Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Advogado mira Copa Caarj de Jiu-Jitsu e conta sobre desafios da rotina

Após sucesso na estreia, em 2017, Copa Caarj de Jiu-Jitsu - exclusiva para advogados e estagiários de Direito - terá sua segunda edição no dia 16 de junho, na Tijuca (RJ)

Gunther Sichel ao lado de Amauri Biteti, um dos grandes nomes da história do Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação Caarj)
Escrito por

Por Yago Rédua

Após o sucesso na estreia em 2017, a Copa Caarj de Jiu-Jitsu, exclusiva para advogados e estagiários de Direito, terá a sua segunda edição no dia 16 de junho. O palco vai ser o Clube Municipal, na Zona Norte do Rio. Em entrevista, Gunther Sichel, de 30 anos, comentou sobre a iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio).

- Eu acho sensacional o que o Marcelo Oliveira e toda a equipe dele conseguiram fazer, que é proporcionar isso para os advogados. Eu sempre pratiquei Jiu-Jitsu. Treino desde dos meus 15 anos de idade, dei uma parada na época da faculdade, que era difícil conciliar com trabalho, estágio e as aulas. Depois, voltei a treinar. Além da questão da saúde e esporte, serve também como lazer para os advogados. Proporciona também uma interação entre os advogados, o pessoal pode aproveitar melhor o que a OAB oferece - comentou o casca-grossa, que ainda contou como faz para conciliar a rotina.

- Atualmente, moro em Nova Friburgo (Região Serrana do Rio). Além do meu escritório, também sou Procurador do Município, na parte da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana. Então, eu acumulo minhas atividades na Prefeitura, no meu escritório e treino praticamente todos os dias, pelo menos de segunda a quinta-feira. Faço meus treinos na Gordo JJ aqui na cidade, que tem como responsável o Pedro Henrique - apontou Gunther.

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, exaltou a proposta da Caarj, que vai para a segunda edição, em busca de repetir o sucesso da primeira. Além disso, afirmou que o evento segmentado ajudou a estimular a participação de outros advogados do país inteiro.

- Esta competição segmentada foi um marco para a história do Jiu-Jitsu. A Caarj foi a pioneira em oferecer aos seus associados uma competição de Jiu-Jitsu e, após a primeira edição, vários polos foram inaugurados oferecendo aulas aos advogados - comentou Gavazza.

SERVIÇO:

2ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu

Data: 
16 de junho
Local: Clube Municipal, Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro
Inscrições: aqui

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!