Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acácio Pequeno e Marcos Brigagão prometem duelo de alto nível no card do SFT 29: ‘Sede de nocaute’

Lutadores com especialidade na trocação, Acácio Pequeno e Marcos Brigagão prometem luta de alto nível no card do SFT 29; veja a entrevista com os dois lutadores:

Acácio Pequeno e Marcos Brigagão vão medir forças no SFT 29 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Marcado para acontecer no próximo dia 2 de setembro, o SFT 29 terá em seu card um confronto cercado de muita expectativa pelos fãs de MMA. Atletas da categoria meio-pesado, Acácio Pequeno e Marcos Brigagão vão medir forças e a tendência é que o vencedor da luta assuma uma das primeiras cinco posições do ranking nacional da organização.

Embalado por três vitórias consecutivas no SFT, a última delas no ano passado, sobre Tyago Moreira, Acácio Pequeno tem 29 anos e um cartel de 13 triunfos e três derrotas no MMA profissional. Em conversa com a TATAME, o lutador de Minas Gerais fez questão de destacar a preparação que vem fazendo para o combate e mostrou gratidão pela oportunidade de fazer mais um duelo pela companhia.

- Meu camp para essa luta está ótimo, sem lesões. Estou fazendo tudo certo, os treinamentos estão muito bons e estou contando com a ajuda de muitas pessoas capacitadas para eu poder fazer um grande trabalho. Retornar ao SFT é maravilhoso. Minha última luta foi no ano passado e voltar para o maior evento da América Latina é motivo de muito orgulho. Só tenho a agradecer ao presidente David Hudson e o matchmaker Magno Wilson pela oportunidade em estar mostrando meu trabalho e a expectativa é a melhor possível para conquistar mais uma grande vitória - projetou Acácio, que em seguida falou da expectativa para a luta contra Brigagão.

- A luta contra o Brigagão já era para ter acontecido antes. Agora espero uma luta muito movimentada, a gente gosta da trocação, então com certeza vai ter muita porrada. Tenho certeza que essa luta não vai para a decisão dos árbitros. O Brigagão é um cara bom, então tem tudo para sair faísca nessa luta. Estou esperando que ele venha com sede de nocaute, porque minha trocação vai estar muito afiada - afirmou o casca-grossa, que espera receber a chance de disputar o cinturão em caso de novo resultado positivo no SFT.

- Espero que, depois dessa vitória, venha a disputa de cinturão. Acho que eu mereço, porque já tenho três lutas e três vitórias no evento, contra adversários bem qualificados. O cinturão do SFT é um grande objetivo e vou fazer o possível para chegar e merecer essa chance. Estou muito motivado e pronto para ser o campeão -.

Com apenas 25 anos e um cartel de 13 resultados positivos, Marcos Brigagão chega ao SFT com passagem por diversos eventos e com a experiência de já ter participado do Contender Series, reality show organizado pelo UFC. Motivado com mais uma grande oportunidade na carreira, o atleta falou com entusiasmo sobre a chance de lutar pela organização e contou de sua preparação para o combate diante de Acácio Pequeno.

- O SFT é um evento grande, onde a maioria dos atletas quer estar, pois dá uma visibilidade enorme para o mercado internacional, além da mídia e profissionalismo de todas as pessoas envolvidas. É um prazer e uma honra fazer parte do plantel e lutar pelo SFT. Visto a camisa com muito orgulho e espero fazer muito mais por aqui. A preparação está sendo contínua e intensa. Estou em camp há muito tempo e quando fiquei sabendo que fomos contratados pelo SFT, fiquei muito feliz e motivado. A expectativa é de fazer grandes lutas - celebrou Marcos, que na sequência, contou o que espera da luta contra Acácio.

- Eu e o Acácio Pequeno já conhecemos o estilo de luta um do outro. Eu já deveria ter enfrentado ele em algumas oportunidades, mas acabou não acontecendo. É um atleta agressivo, que usa bem a envergadura, é forte e o jogo de quedas dele é bem sólido. Sei que não vai ser fácil, mas se ele está treinando, eu estou muito mais. Tive uma grande evolução nos últimos anos e estou pronto para fazer uma grande luta. Do segundo round para frente, vamos usar muito o coração, tudo o que a gente trabalhou e vamos em busca do nocaute, sem dúvida alguma. Se vier a finalização, também vou ficar muito feliz - disse Brigagão, que por fim, falou da sua vontade em ser campeão pelo SFT e lutar no cenário internacional.

- Meus planos do SFT estão focados, principalmente, em ser o melhor da categoria. Toda vez que entro em algo, é para ser o melhor e dar show. Quero ser o dono do cinturão, que convenhamos, é muito bonito (risos). Depois, a meta é estar em um evento internacional, dar o melhor para minha família, a todos ao meu redor e estou no caminho para isso. Essa oportunidade no SFT vai me abrir grandes portas, se Deus quiser - concluiu.

CARD COMPLETO:

SFT 29
Quinta-feira, 02 de setembro (transmissão PPV via FiteTV)
Sábado, 11 de setembro (transmissão Band TV)

Peso-pena: Heliton Santos x Luis Betão Nogueira (disputa de cinturão)
Peso-meio-pesado: Marcos Brigagão x Acácio Pequeno
Peso-mosca: Danilo Adreani x Andre De Loco
Peso-mosca: Aline Sattelmayer x Edna Nunes (SFT Xtreme)
Peso-mosca: Fernanda Barbosa x Karoline Mão de Pedra
Peso-galo: Patrizio Tiradentes x Isaias Simões
Peso-átomo: Jeane Ruas x Alana Sousa
Peso-leve: Marlison Santos x Ronald Pereira (Jiu-Jitsu)
Peso-mosca: Ricardo Sattelmayer x Ramon Costa (SFT Xtreme)
Peso-mosca: Willians Nogueira x Gabriel Pulga
Wesley Luiz x Erick Duarte (Karatê)