Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peñarol perdoa Palmeiras e Felipe Melo: ‘Somos civilizados, zero rancor’

Clube uruguaio pode entrar no caminho do Verdão na Libertadores novamente

Presidente do Peñarol, Jorge Barrera, e o gerente geral do clube, Alvaro Alonso (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

A chance é grande de que Palmeiras e Peñarol se encontrem novamente na fase de grupos da Libertadores. Mas, para Jorge Barrera, novo presidente do clube uruguaio, a confusão ocorrida na edição-2017, que teve pancadaria entre jogadores e confusão na arquibancada, ficou no passado.

Barrera, que chegou nesta terça-feira à Conmebol para participar do sorteio, disse que não haverá clima de hostilidade por parte do clube direcionada a Felipe Melo, ao Palmeiras e aos torcedores, caso haja reencontro.

- Somos civilizados. Rancor zero. Futebol tem uma mensagem positiva, de paz - disse Barrera, eleito novo presidente há menos de um mês, logo após desembarcar no Paraguai.

O Peñarol é um dos cabeças de chave da Libertadores-2018. O Palmeiras, por outro lado, está no pote 2. E como há outros quatro brasileiros como cabeça de chave, as opções ficam mais restritas para o sorteio desta quarta-feira.