Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Mundial de Vôlei muda local de Atlético-PR x Santos na Libertadores

Atlético-PR e Santos terão que fazer jogo de ida das oitavas de final em outro estádio a ser determinado pela Conmebol. Peixe tem dificuldade para se hospedar e muda logística

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

O Atlético-PR não poderá jogar em casa nas oitavas de final da Libertadores, em que recebe o Santos. A data do confronto (4 a 6 de julho) é a mesma da Liga Mundial de Vôlei, que acontecerá na Arena da Baixada, conforme foi decidido em janeiro.

A Conmebol terá que indicar um novo local para a realização da partida. Em Curitiba, o Couto Pereira, do Coxa, tem capacidade para sediar o jogo, mas a direção alviverde já deixou claro que não cederá sua praça esportiva. A Vila Capanema tem laudo para receber 17 mil pessoas, sendo que a exigência é de 20 mil. A hipótese de mudança de data está descartada por não haver dias disponíveis no calendário da CBF.

O Santos começou a planejar a logística da viagem nesta quinta-feira e encontrou dificuldades para reservar um hotel. Todos os locais consultados já estão reservados para a Liga Mundial de Vôlei. Desta forma, o Peixe estuda ficar na ficar na cidade de São José dos Pinhais, cidade vizinha à capital paranaense.

Em 2005, quando o Furacão foi finalista da Libertadores, o time teve de mandar a final contra o São Paulo no Beira Rio, já que a Arena tinha capacidade para 25 mil pessoas e a exigência para a decisão era de 40 mil. A partida de volta, que acontecerá entre 8 e 10 de agosto, será na Vila Belmiro. O Alvinegro só mandará jogos no Pacaembu pela Libertadores se chegar à semifinal.