Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogando em casa, Racing atropela Bolívar pelo Grupo 3 da Libertadores

Time argentino derrotou a equipe do Bolívar por 4 a 1, em jogo válido pelo Grupo 3. Gols do Racing foram marcados por Lisandro López, Martínez, De Paul e Acuña<br>

Racing vence com facilidade em seu primeiro jogo na Libertadores &nbsp;(Foto: Reprodução/Twitter/Racing Club)
Escrito por


 Na noite desta quarta-feira, Racing e Bolívar se enfrentaram no Estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda, na Argentina. O time argentino foi superior durante toda a partida e venceu sem sustos por 4 a 1, com gols de Lisandro López, Martínez, De Paul e Acuña. Juan Arce descontou para o time da Bolívia.

 O Racing fez um primeiro tempo perfeito, partindo para cima do time boliviano. Logo aos 10 minutos, após ótimo passe de Romero, o atacante Lisandro López em posição irregular marcou por cobertura, abrindo o placar para os donos da casa. Mesmo com o 1 a 0 no placar o time argentino seguiu pressionando e aos 27 minutos, Martínez ampliou a vantagem com um lindo gol após ótima jogada individual. Sem dar chances ao Bolívar, aos 33 De Paul fez mais um para o time de Avellaneda, que foi para o intervalo com 3 a 0 no placar.


 Com a vantagem de três gols no placar, o Racing voltou para a segunda etapa cadenciando mais o jogo e mantendo a posse de bola para não correr perigo. O Bolívar até tentou criar algumas chances, mas pouco fez e não conseguiu levar perigo a meta adversária. Já no final, aos 37 minutos, Acuña fez o quarto para os donos da casa e aos 42, Arce descontou para os bolivianos. Com 4 a 1 a favor, o time do Racing só esperou o apito final para confirmar a vitória.

 O time de Avellaneda, com a vitória, assumiu a liderança do Grupo 3, enquanto o Bolívar ficou na última posição com o saldo de gols -3. Boca Juniors e Deportivo Cali que ainda vão se enfrentar na rodada, completam o Grupo.

 O próximo compromisso do Racing na Copa Libertadores será na quinta-feira da semana que vem contra o também argentino Boca Juniors, às 19h30, na Bombonera. Já o Bolívar joga em casa, contra o Deportivo Cali, também na quinta, às 21h45, no Estádio Hernando Siles.