Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza domina, vence Alianza Lima e segue vivo na Libertadores

Com sete pontos, Leão do Pici está empatado com Colo-Colo, que entra em campo nesta quinta, contra o River Plate. Time garantiu ao menos vaga na Sul-Americana

O Fortaleza teve uma atuação convincente contra o Alianza Lima, na capital peruana (Luka GONZALES / AFP)
Escrito por

A aventura do Fortaleza na Libertadores da América não foi encerrada nesta quarta-feira. Em mais um capítulo da saga do Leão do Pici pelos campos sul-americanos, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda foi até Lima, capital do Peru, para vencer o Alianza Lima por 2 a 0 e manter vivo o sonho de avançar ao mata-mata. Os gols foram de Moisés e Yago Pikachu.

O Fortaleza se manteve na 3ª posição do grupo F, com sete pontos, mesmo número do Colo-Colo, que enfrenta o River Plate nesta quinta-feira. O Colo-Colo será o adversário do Fortaleza na rodada final da fase de grupos, na próxima semana, em Santiago.

>>> Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

PRESSÃO TRICOLOR
Melhor no primeiro tempo, o Fortaleza não deixou o Alianza Lima criar muito. Apesar de não ficar com a bola, os brasileiros controlaram as ações do jogo, fazendo com que os mandantes recuassem. Com isso, quando os donos da casa tinham a posse, paravam na defesa do Tricolor. 

O Fortaleza abriu o placar aos 16, quando Yago Pikachu fez boa jogada e mandou para Moisés finalizar. O Alianza optou por jogadas longas e pelos lados. No entanto, seguiu parando na defesa brasileira. Porém, no finalzinho, tentou o empate. Benítez aproveitou sobra e mandou a bomba, que foi desviada e saiu.

BUSCANDO GOLS
O Fortaleza seguiu dominando a partida e impediu com que os rivais chegassem próximo à meta. Enquanto isso, os peruanos até conseguiram encontrar mais espaços, principalmente com Lavandeira, mas pararam na defesa. 

Aos 9, Moisés quase ampliou o marcador em Lima, mas a bomba passou raspando o travessão de Campos. O Alianza apareceu, na sequência, com uma jogada de longe. Mas Boeck salvou na trave direita. Lavadeira, inclusive, deu trabalho para o goleiro do Tricolor. Aos 29, o jogador do Alianza Lima mandou no cantinho, mas o arqueiro se esticou e fez boa defesa. Aos 34, Hércules e Lucas Lima tabelaram e mandaram para Pikachu, que só empurrou para as redes.

FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA X FORTALEZA

Local:
Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data e hora: 18/05/2022 - 23h (de Brasília)
Árbitro: Franklin Congo
Assistentes: Ricardo Baren  e Andres Tola
​Cartões amarelos: Lavandeira e Ballón (Alianza Lima); Marcelo Benevenuto (Fortaleza)
Cartões vermelhos: -

GOLS:
Moisés (15'/1ºT) (0-1); Yago Pikachu (34'/2ºT) (0-2)

ALIANZA LIMA (Técnico: Carlos Bustos)

Campos; Vílchez (Fuentes, aos 29'/2ºT), Christian Ramos, Portales e Fabio Rojas (Benavente, aos 24'/2ºT); Ballón, Concha (Cornejo, aos 24'/2ºT), Lavandeira (Leiton, aos 29'/2ºT) e Benítez (Arley Rodríguez, aos 14'/2ºT); Aguirre e Barcos.

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe (José Welison, aos 37'/2ºT), Matheus Jussa (Hércules, aos 0'/2ºT), Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba, aos 29'/2ºT); Moisés (Robson, aos 18'/2ºT) e Renato Kayzer (Romarinho, aos 18'/2ºT).