Huawei Mate X

(Foto: reprodução)

LANCE!
29/12/2019
18:30
Rio de Janeiro (RJ)

A Huawei já está com as vendas do Mate X, seu smartphone dobrável, a todo o vapor. Depois de adiar o início por alguns meses, a gigante chinesa já despejou seu produto premium no mercado, mostrando ser, de fato, um avanço tecnológico notável. Mas, nem tudo são flores. Um vídeo que viralizou na internet mostra um Huawei Mate X funcionando com a tela quebrada. Não se sabe, porém, se é uma falha do próprio aparelho ou se é fruto do mau uso do proprietário.

Não existem mais relatos sobre o ocorrido e a empresa também não se manifestou oficialmente sobre o tema. Mas, é bom lembrar que o Mate X, ao contrário do Samsung Galaxy Fold e do Motorola Razr, tem uma tela dobrável para fora, o que o torna mais vulnerável a esse tipo de falha.

Vamos lembrar que a maior concorrente da Huawei, a Samsung, teve que adiar o lançamento de seu primeiro smartphone dobrável depois que as unidades de análise enviadas aos jornalistas começaram a ter problemas com a tela, com muitas críticas com relação à qualidade de construção.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

A Huawei já adiantou que está trabalhando em uma versão "S" do Mate X, mas não se sabe quais serão as melhorias em cima da versão padrão.

Veja o vídeo do Huawei Mate X quebrado:

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: