Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Vocês escutarão o hino brasileiro todo dia”, diz Yohansson Nascimento

Velocista afirma que Brasil alcançará meta de ficar entre os cinco primeiros colocados nos Jogos Paralímpicos<br>

Yohansson Nascimento acendeu a tocha paralímpica em Brasília (Foto: Roberto Castro/ brasil2016.gov.br)
Escrito por

Apesar de ambiciosa, a meta de ficar entre os cinco primeiros colocados nos Jogos Paralímpicos Rio-2016 será alcançada pelo Brasil. A promessa é do velocista Yohansson Nascimento, medalhista nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

- Nossa meta é bem ambiciosa; é ficar entre os cinco do mundo, mas não tenho dúvida de que tivemos todo o suporte para chegar lá - disse Nascimento, em discurso durante cerimônia de recepção da tocha paralímpica, realizada no Palácio do Planalto.

- Não tenho dúvida que vocês vão escutar o hino brasileiro todo dia, com a gente no lugar mais alto do pódio - afirma o paratleta, que detém no currículo quatro medalhas paralímpicas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Também presente na cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, afirma que a maior delegação da história do Brasil em jogos paralímpicos e o sétimo lugar nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 ajudarão na busca desse objetivo.

- A gente não tem só a maior delegação paralímpica da história, não, a gente tem a melhor. A gente teve condições de dar o melhor treinamento, a melhor estrutura nos últimos quatro anos. Então, a gente tem confiança que nossos atletas vão chegar nesse quinto lugar.