Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Refugiados chegam à Vila dos Atletas

Delegação dos Atletas Paralímpicos Independentes teve cerimônia de boas-vindas

Delegação dos refugiados tem cinco componentes, sendo dois deles atletas (Foto: IPC)
Escrito por

Uma das delegações mais especiais dos Jogos Rio-2016, a dos Atletas Paralímpicos Independentes, foi oficialmente recebida na Vila dos Atletas neste fim de semana. Formada por dois atletas refugiados, o sírio Ibrahim Al-Hussein, da natação, e o iraniano Shahrad Nasajpour, do atletismo, o grupo foi recebido com muita festa e música na praça da Vila, ao lado das delegações de Chile, França e Irlanda.

- É um momento muito emocionante, especialmente para mim, que estou em minha primeira edição dos Jogos Paralímpicos. Meu apartamento na Vila é voltado para essa direção, então acompanhei as cerimônias anteriores da varanda, mas estar aqui é fantástico - disse Nasajpour.

Nasajpour, nascido no Irã, vive atualmente nos Estados Unidos onde dedica-se ao atletismo. O atleta tem paralisia cerebral e disputará a prova do lançamento do disco da classe F37. Al-Hussein, que teve parte da perna direita amputada após uma explosão durante a guerra em seu país e vive atualmente em Atenas, na Grécia, disputará as provas dos 50m e 100m livres da classe S10. O sírio participou do revezamento da tocha Olímpica Rio 2016, quando carregou o símbolo em um campo de refugiados em Eleonas, na Grécia.