Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois brasileiros nas finais da canoagem velocidade

Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro brigarão por medalha a partir de 9h nesta quinta

Luis Carlos Cardoso é um dos favoritos na classe KL1 (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)
Escrito por

Estreante no programa dos Jogos Paralímpicos, a canoagem velocidade teve início na manhã desta quarta-feira, no Estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, colocando dois brasileiros nas finais. Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro venceram as respectivas baterias e brigarão por medalha a partir de 9h nesta quinta.

Luis Carlos, da classe KL1, cruzou os 200 metros da raia da Lagoa com o tempo de 54s887 contra 55s291 do francês Remy Boulle e 55s469 do polonês Jakub Tokarz. O brasileiro, que foi campeão mundial nesta prova em 2015 e bronze este ano, irá enfrentar canoístas de Argentina, Polônia, Hungria, Grã-Bretanha, França, China e Austrália na final.

Já Caio, da classe KL3, terminou com o tempo de 43s033, à frente do ucraniano Serhii Yemelianov, com 45s239, e do irlandês Patrick O'Leary, com 45s977. Ele terá pela frente na briga por medalhas adversários de Nova Zelândia, França, Ucrânia, Alemanha, Romênia, Grã-Bretanha e Irlanda.

Mais três atletas do Brasil entraram na água nesta quarta. No entanto, Debora Benevides e Igor Tofalini, do KL2, e Mari Christina Santilli, do KL3, não conseguiram passar para a final e se despediram da competição.