Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil tropeça no Egito e sofre derrota no voleibol sentado

Seleção masculina perdeu no tie-break e precisa vencer a Alemanha para avançar<br>

Com derrota na segunda rodada, Brasil precisa derrotar a Alemanha para chegar às semifinais&nbsp;(Foto: Divulgação/CPB)
Escrito por

A seleção brasileira masculina de voleibol sentado foi surpreendida pelo Egito conheceu sua primeira derrota nos Jogos Rio 2016. Vice-campeã mundial, a equipe contou com o apoio da torcida no Pavilhão 6 do Riocentro, mas acabou superada no tie-break pelos africanos por 3 a 2, com parciais de 25/18, 13/25, 25/23, 10/25 e 15/13.

A derrota coloca o Brasil na segunda colocação do Grupo A, com um ponto, atrás dos egípcios, que somam dois. Alemanha e Estados Unidos, que estão zerados, se enfrentam neste domingo. Para garantir sua vaga nas semifinais, o Brasil precisará derrotar os alemães em seu último jogo na primeira fase, na terça (13), às 20h30.

- Perdemos quando podíamos. Agora é esfriar a cabeça e se concentrar para a partida contra a Alemanha, que será um jogo bem forte. O jogo contra o Egito não foi ruim, mas espero que a gente tenha contra a Alemanha uma atuação melhor do que foi a de hoje - comentou Giba.

O capitão Fred foi o maior pontuador do Brasil na partida, com 24 pontos marcados. O veterano Giba marcou 17 pontos. Os destaques da vitória egípcia foram o capitão Hesham Elshwikh, que marcou 19 pontos, e Elsayed Moussa, que anotou 17.