Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Princesa
Princesa dos Solimões - escudo
0
2
escudo default
Internacional

Internacional vence Princesa e avança na Copa do Brasil

Colorado superou a equipe do Amazonas, que mandou a partida no Paraná. Com torcida a favor em Cascavel, Inter fez 2 a 0 e agora encara o Oeste na segunda fase

(Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

O Internacional está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo com mando de campo do Princesa dos Solimões-AM, o Colorado pode dizer que jogou em casa, em Cascavel-PR, e venceu por 2 a 0 no jogo único que garantiu a equipe do Rio Grande do Sul na fase seguinte da competição - Valdivia e Brenner marcaram. Com objetivo de arrecadar com a partida, os mandantes optaram por sair do Amazonas e deixam também a Copa logo na primeira fase.

O Inter, no entanto, só conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Mesmo finalizando muito mais do que adversário (28 a 7) e com mais de 60% de posse bola, o Colorado demorou até os 15 minutos da etapa final para balançar a rede. O problema era acertar o gol até que D'Alessandro deu belo passe pra Valdívia na área. O camisa 29 chutou cruzado na saída do goleiro e encaminhou a classificação dos gaúchos. O regulamento da competição dá ao visitante a vantagem do empate na primeira fase.

Na frente no placar, o Inter seguiu chegando mais ao gol do que o adversário. E ampliou, mais uma vez com participação do maior ídolo do elenco. Aos 35, D'Alessandro cruzou da esquerda, Brenner dominou no peito e, livre, chutou cruzado para fazer 2 a 0, para alegria da torcida em Cascavel.

O Internacional agora encara o Oeste-SP na segunda fase da Copa do Brasil, também em jogo único. A equipe paulista venceu o Friburguense-RJ por 1 a 0, no Rio de Janeiro, também na noite desta quarta-feira.