Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 07/08/2025
11:00
Compartilhar

O empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (6), e a consequente eliminação na Copa do Brasil é mais uma na longa noite que o Internacional vive há alguns anos. Contados apenas os últimos cinco, sob o comando da atual gestão, liderada pelo presidente Alessandro Barcellos, o Colorado acumula 12 eliminações e uma final perdidas para o seu maior rival. De positivo, apenas o título do Campeonato Gaúcho neste ano.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Uma fila de eliminações

Internacional cai para o Rosario em 2024 (Foto: Marcelo Manera/AFP)

Nos últimos cinco anos, desde que Alessandro Barcellos assumiu a presidência do Inter, o clube vive uma fila interminável de eliminações. São 11, uma média de duas por ano. Antes deles, o Alvirrubro perdeu uma final estadual, justamente para seu maior rival, no Gauchão de 2021, quando perdeu por 2 a 1 no Beira-Rio e empatou em 1 a 1 na Arena.

Depois, o Colorado engatou despedidas em cinco Copas do Brasil, incluindo a deste ano, três Gauchões, duas Libertadores e duas Sul-Americanas.

Inter cai para o Globo na Copa do Brasil em 2022 (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

A tábua de salvação é a reconquista da hegemonia estadual este ano, quando a equipe venceu o Grêmio por 2 a 0 na Arena e empatou em 1 a 1 no Beira-Rio. O título veio na hora certa, porque impediu o coirmão de obter o octa, marca que só o Colorado tem.

Uma longa fila de técnicos

Nesse mês período, o Inter contratou seis técnicos. Todos começaram bem, criaram expectativas com boas atuações. Mas técnico a técnico, temporada a temporada, virou uma rotina: entra o treinador; ele tem um bom início; vem o momento de instabilidade; e ele  é demitido; aí, entra o treinador...

Os técnicos da era Alessandro Barcellos

Alessandro Barcellos não tem dado sorte à frente do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Siga o Lance! no Google News