Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Internacional ressalta frieza da equipe

Além de alto poder de concentração, Odair Hellmann colocou importância dos jogadores respeitarem modelo de jogo sem buscar a virada "a qualquer custo"

(Foto: Evandro Leal)
Escrito por

Além de estar contente por razões óbvias pelo resultado conquistado pelo Internacional frente ao São Paulo, o técnico Odair Hellmann fez questão de pontuar a maneira como o time conseguiu se comportar mesmo quando esteve em desvantagem no marcador.

Para ele, depois de ter tomado o gol tão cedo na partida e marcar um gol mal anulado pela arbitragem, mesmo assim o time demonstrou frieza e maturidade para não esmorecer e seguir buscando com prudência os tentos que construíram a vitória por 3 a 1 no Beira-Rio:

- Isso é uma consistência da equipe, que nós adquirimos. O que prometemos para o torcedor, no início do ano, estamos cumprindo: que tivéssemos modelo de jogo e sem desistir até o fim. Um time que representasse o torcedor dentro de campo. Nós não perdemos dentro de casa, isso nos fortalece cada vez mais. O São Paulo, no primeiro tempo, fez o gol. Depois, nós fizemos um gol e foi anulado. Poderíamos baixar mais a guarda. Joga bem, constrói, mas o juiz anula o gol e poderia criar situação de frustração. Mas mesmo assim mantivemos o bom futebol e a performance. Tínhamos criado inúmeras situações. No intervalo, falamos sobre isso. Que manteríamos a postura, e que não adiantaria buscar o gol a qualquer custo. E foi o que aconteceu.

A respeito do gol de Nico López que foi anulado quando a partida ainda estava 1 a 0 para o São Paulo, Odair reforçou o coro de que é necessária a implementação do sistema de Árbitro de Vídeo (VAR) já nas últimas rodadas do Brasileirão desse ano.

- Poderíamos ter marcado no primeiro tempo (antes do gol de Damião). Preciso pontuar que a bandeira não deu nada, foi um erro contra nós. Acontecem lances a favor. Mas temos que ajudar a arbitragem. Precisamos colaborar com esse processo. Vamos colocar o VAR nesta reta final para minimizar os erros.