Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caetano fala sobre os casos de COVID-19 no Internacional

De acordo com o clube, quatro atletas testaram positivo nos exames da última segunda-feira

Foto: Divulgação/Internacional
Escrito por

Após a realização de exames na reapresentação do grupo, o Internacional anunciou que quatro jogadores apresentaram o coronavírus nos exames e afastou o quarteto do restante do elenco.

Na noite da última terça-feira, o executivo Rodrigo Caetano concedeu entrevista à Rádio Guaíba e mostrou tranquilidade em relação ao tema. Além disso, reforçou que o Colorado toma todos os cuidados necessários em suas instalações.

‘Lamentamos o fato por conta do diagnóstico, mas, para nós, só comprova que o que fazemos é correto. Esses protocolos são justamente para isso. Hoje é uma nova etapa das medidas sanitárias, inclusive, era previsto que em algum momento, algum atleta testaria positivo. Num universo de 80 pessoas, que transitam no CT no dia-a-dia, termos quatro delas com teste positivo, na quarta bateria de exames, isto comprova que aqui dentro, temos a segurança sanitária necessária’, declarou.

Vale lembrar que, no começo da semana, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não sabe como e quando irá liberar a volta do futebol no estado, algo que deixa Caetano preocupado.

‘O Protocolo da Federação para realizar os jogos é seguro. A gente observa clubes, inclusive do Rio de Janeiro, que retomaram, que tiveram atletas positivos em algum momento e já estão atuando. Particularmente, tenho esperança que retomemos o futebol para tudo aquilo que representa. Futebol não é só entretenimento, é uma atividade econômica relevante. Nossa atividade fim é o jogo, e vai fazer quatro meses que não jogamos’, finalizou.