Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por briga entre torcedores, Inter é punido pelo TJD-RS

Em julgamento de recurso, tribunal retirou dois mandos de campo do Colorado no Campeonato Gaúcho; Pena não vale para a partida desse sábado

RBS
Escrito por

A briga entre torcedores do Internacional na estreia do Campeonato Gaúcho em Veranópolis, custou caro ao Colorado. O TJD-RS ordenou que o clube perca dois mandos de campo no campeonato e uma multa de R$ 20 mil. Pela proximidade da data, a pena será aplicada depois do duelo contra o São Paulo-RS, nesse sábado. Com isso, a última partida com mando do Inter, contra o Cruzeiro-RS, e nas quartas de final - se o Inter se classificar - terão que ser disputadas fora do Beira-Rio. Rogério Pastl, advogado do Colorado, afirmou que o tribunal não delimitou o mínimo de distância do Beira-Rio, para mandar essas partidas:

- A punição é perda de mando de campo. Não poderemos jogar no Beira-Rio com portões fechados. Mas não há distância mínima.

A direção estuda onde pode mandar esses jogos, e um dos estádios é o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Em entrevista ao programa "Estúdio Gaúcha'', da Rádio Gaúcha, Gustavo Juchem, vice-presidente jurídico do Inter, disse que foi surpreendido com a decisão do tribunal, e lamentou que os verdadeiros responsáveis pela confusão não sejam penalizados, e sim o clube:

- A decisão não propriamente surpreendeu. Claro que nós tínhamos ciência de que poderia haver a reversão da decisão de primeiro grau, mas nos frustrou porque afinal o clube está sendo punido por uma situação que ocorreu não em seu estádio, mas em outro estádio onde ele não tinha a menor condição de evitar que acontecesse. Então os verdadeiros responsáveis acabam não respondendo, pelo menos nesse aspecto, e o clube acaba pagando.

O Colorado irá pleitear no pleno do STJD a anulação da perda de mando de campo. No TJD-RS, não há mais possibilidade, pois a decisão foi após recurso da procuradoria do tribunal, que chegou a inocentar o Inter na primeira decisão.