Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Internacional na Poltrona, e Grêmio no divã

Dentro de campo, gigantes do Sul estão hoje em lados opostos

(Foto: AFP)
Escrito por

A despedida da Copa Libertadores antes de ser paralisada pela pandemia do novo coronavírus teve um Grenal de pouca bola e que terminou numa confusão generalizada, com oito expulsões - quatro de cada lado. Seis meses depois, o principal torneio sul-americano está de volta e os rivais do Rio Grande do Sul, ainda que no mesmo grupo, vivem realidades completamente distantes.

O Internacional lidera o Campeonato Brasileiro e, na noite de ontem, não se desesperou quando se perdeu na partida contra o América de Cali e insistiu até garantir a emocionante vitória no último minuto. Agora, o Colorado, que precisou disputar duas fases prévias, também lidera seu grupo na Libertadores e vê a vaga para as oitavas de final bem encaminhada. E o Grêmio? Patina no Brasileirão e reestreou na Libertadores com derrota para a Universidad Católica, em um jogo em que chutou apenas uma vez ao gol e teve menos de 40% de posse de bola.

Enquanto Eduardo Coudet vai moldando um Inter aguerrido e de boa técnica, Renato Portaluppi repete a prática de tentar driblar as críticas com seu tom debochado. A temporada, que só vai acabar no início de 2021, é longa e ainda não há nenhum time brasileiro sobrando em campo, mas, até agora, os gigantes do Sul sentam em lados opostos: o Internacional na poltrona, e o Grêmio no divã.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.