Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional, com pênalti nos acréscimos, elimina o Volta Redonda na Copinha

Matheus Monteiro, já aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o tento que definiu a qualificação do Colorado

Escrito por

Foi com bastante emoção, mas o Inter continua na caminhada em busca do seu quinto título na Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogando em Santa Bárbara D'Oeste contra o Volta Redonda, o Colorado venceu por 1 a 0 marcando já nos minutos finais do compromisso.

A tônica do compromisso ficou bastante condicionada ao ritmo que era imposto pelo Colorado. Logo, com as dificuldades do Inter em transformar suas finalizações em lances que assustassem o goleiro Luis Fernando, a partida parecia em ritmo mais físico do que técnico.

Por outro lado, a equipe da Baixada Fluminense até tentava explorar espaços saindo da marcação pressão aplicada pelo adversário, mas foram raras as oportunidades que o desenvolvimento da jogada resultava em espaço para finalização.

O atacante Matheus Monteiro, para o Inter, chegou com a melhor oportunidade em bola cortada pela zaga do Voltaço onde ele bateu de primeira e viu a pelota subir demais, ainda passando perto do travessão.

Quando a partida parecia fadada a disputa das penalidades, um pênalti já aos 48 minutos acabou praticamente decretando a qualificação dos gaúchos. Depois de ser o protagonista do lance mais agudo ainda na primeira etapa, Matheus teve a chance de bater o pênalti e bateu com categoria colocando a bola do lado esquerdo da meta de Luis Fernando, que caiu no canto oposto.