Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter fecha último treino, e Lisca cria dúvida na escalação contra o Flu

Técnico preferiu ter conversas reservadas com os jogadores e abriu espaço para indecisão entre Gustavo Ferrareis e Vitinho no setor de criação

Valdívia deve ser um dos titulares do Inter contra o Fluminense, no domingo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O último treino do Internacional em Porto Alegre aconteceu com os portões fechados. Chegando à última rodada do Campeonato Brasileiro na beira do rebaixamento, o técnico Lisca preferiu por ter uma conversa mais reservada com os jogadores.

– Hoje não dei treinamento nenhum. Foi mais uma soltura. Queria mais privacidade. Congracei com jogadores, funcionários. Agradeci pelo momento, compreensão. Minha ideia é que sexta e sábado ocorra uma recuperação. Amanhã será uma movimentação sem conteúdo - disse o comandante, complementando:

- E véspera de prova final e não adianta se matar muito. Hoje foi mais para passar a alegria que tive, o prazer mesmo neste momento difícil. Foi muito legal. Acho que a relação foi boa. Quero agradecer a todos pela compreensão. Hoje foi mais uma despedida, mas com alegria e afeto. Até para abraçar os jogadores – contou Lisca. 

Sem responder exatamente se permanecerá ou não no Colorado em 2017, o treinador ainda deu brecha para uma outra dúvida: o ataque do Inter. Gustavo Ferrareis treinou, mas não há confirmação se ele entrará na equipe no lugar de Vitinho. Na ocasião, Lisca testou o setor de criação com Gustavo Ferrareis, Anderson e Valdívia, e apenas Nico López no ataque.

Desta forma, a tendência é que o Internacional vá a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Alex; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Valdívia; Vitinho (Gustavo Ferrareis) e Nico López.

O Colorado volta a treinar no sábado, já em solo carioca, mas ainda não há confirmação do local. A equipe gaúcha encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense, no Giulite Coutinho.

O Internacional vive o momento mais delicado de sua história. O time é apenas o 17º colocado na tabela de classificação e tem 92% de chances de rebaixamento, segundo o cálculo do site Infobola. Para se manter na Série A no ano que vem, além de vencer o Fluminense, os gaúchos precisam torcer por resultados negativos de Sport e Vitória, que têm dois e três pontos de vantagem, respectivamente.