Treinando com os profissionais há algumas semanas no CT Parque Gigante, um guri da base do Internacional, de apenas 17 anos, foi relacionado para um jogo pela primeira vez. O lateral-esquerdo Alisson viajou com a delegação para Mirassol, onde o Colorado enfrenta a equipe homônima às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (15).  

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Além de Alisson e dos já profissionais Anthoni, Gustavo Prado e Ricardo Mathias, outros quatro atletas provenientes do Celeiro de Ases estão no elenco: Bernardo Jacob, Pedro Kauã, Raykkonen e Yago Noal.

Quem o guri da base relacionado pela primeira vez

Natural de Porto Alegre, Alisson Rodrigues de Melo é cria do Celeiro de Ases, a casa da base colorada, que funciona em Alvorada. O lateral está nos times alvirrubros desde 2016, quando tinha oito anos, e iniciou sua formação. Destaque na equipe Sub-17 nesta temporada, o atleta vem treinando com o grupo profissional desde o final de setembro.

Em 2025, Alisson já disputou 33 partidas e marcou três gols com a camisa vermelha. Na temporada anterior, integrou o elenco que conquistou a Copa Laghetto 2024. Agora, como vem se destacando nos trabalhos, foi chamado por Ramón e Emiliano Díaz e viverá a experiência de sua primeira convocação para uma partida da equipe principal.

Seu aproveitamento se deve também pela falta de laterais no grupo colorado. Após ter negociado Ramon com o Vitória, o Inter ficou apenas com os argentinos Aguirre e Bernabei e o paraguaio Alan Benítez para a posição. Como o último esteve com a seleção do seu país na Data Fifa, jogando no Japão e na Coreia do Sul – jogando, inclusive na terça (14) – os Díaz não teriam nenhum reserva para o setor.

Alisson chegou ao Internacional em 2016 (Foto: Divulgação/Internacional)
Siga o Lance! no Google News