Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero será convocado para defender a seleção peruana, garante site

Apesar de todos os pedidos do Internacional, o Colorado não terá o seu principal jogador na semi da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro

(Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Fim do sonho Colorado de contar com Paolo Guerrero para o duelo contra o Cruzeiro, válido pela Copa do Brasil. Após solicitar que o jogador não fosse convocado para os amistosos do Peru no começo de setembro, a Federação Peruana negou o pedido do Inter e vai chamar o camisa 9.

De acordo com o site Globo Esporte, o gerente de futebol da seleção peruana, Juan Carlos Oblitas, revelou que o atacante é presença certa na lista de Ricardo Gareca para os duelos contra Equador e Brasil, nos dias 5 e 10 de setembro.

Com a negativa imposta pela Bicolor, o plano do Internacional é tentar antecipar o jogo contra o Cruzeiro. Ao invés de jogar no dia 4, a ideia é disputar no dia 3 de setembro. Assim, o artilheiro poderia defender o clube e depois viajar para ajudar seu país.

Mesmo com a força-tarefa nos bastidores, a chance de mudança é pequena. Diante de um calendário abarrotado de compromissos, a CBF não vê com bons olhos uma alteração para ‘beneficiar’ um dos clubes.

Desfalque na final?

Em caso de classificação para a final da Copa do Brasil, Paolo Guerrero dificilmente ajudaria o Inter na primeira partida. As finais da competição estão marcadas para 11 e 18 de setembro. O último compromisso do Peru, contra o Brasil, será no dia 10 de setembro, nos Estados Unidos.