Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero completa um ano de Inter marcando nome e quebrando tabus

Peruano soma boas atuações pelo Colorado sob o comando de Odair Hellmann e vive melhor início de temporada por um clube na carreira

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

A próxima quinta-feira marcará um dia especial para Paolo Guerrero no Internacional. Anunciado pelo clube em 12 de agosto, o camisa 9 foi apresentado oficialmente no dia 15 para mais de cinco mil pessoas no Beira-Rio. Naquela data, o atacante afirmou estar feliz em vestir a camisa do colorado e disse que seu desejo era fazer história com a camisa do clube. História que se construiu com o passar dos meses em Porto Alegre.

Após ser apresentado, a Justiça da Suíça revogou sua liminar e o peruano voltou a ficar suspenso. Mesmo cumprindo essa punição, o jogador não deixou de treinar e manter sua parte física para seu retorno em fevereiro deste ano. Trabalhando em Lima, Guerrero manteve seu foco e com o trabalho vem a recompensa. Desde sua estreia com a camisa do clube gaúcho, em 6 de abril, contra o Caxias, onde marcou seu primeiro gol pelo Inter, o atleta vem somando fatos históricos em sua vitoriosa carreira.

Contratado para balançar as redes, o jogador não deixou a desejar. Ele marcou gols em todas as suas primeiras partidas das competições disputadas pelo colorado. Em sua primeira partida pelo Gauchão, marcou contra o Caxias. Na primeira da Libertadores, marcou contra o Palestino, fez gol também em sua estreia no Brasileiro contra o Flamengo e na primeira da Copa do Brasil balançou as redes contra o Paysandu.

Com 35 anos de idade, Guerrero tem seu melhor início por um clube na sua carreira. Em cinco meses, o peruano soma 19 jogos e 11 gols marcados. Com 13 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, o atacante possui um aproveitamento de 75,43% na temporada com o colorado. Além disso, com 11 bolas na rede, é o artilheiro do Internacional em 2019. Números que o mantém entre os 10 maiores artilheiros que atuam ou já atuaram no país.

Uma das marcas importantes alcançadas com a camisa do colorado foi seu 100º gol vestindo a camisa de clubes brasileiros. No dia 12 de maio, em partida contra o Cruzeiro, no Brasileirão, o camisa 9 marcou um dos gols que deu a vitória colorada sobre os mineiros pelo placar de 3 a 1.

Já com destaque no Rio Grande do Sul, o capitão da seleção peruana foi o nome da equipe no vice-campeonato da Copa América disputada no Brasil. Um dos artilheiros da competição, com 3 gols, o atleta é o maior artilheiro em atividade da competição. Após retornar do torneio, marcou dois gols que ajudaram o Inter a garantir sua classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores.

Importante no esquema de Odair pelos seus gols marcados, o jogador é referência no sistema ofensivo e uma das lideranças dentro do vestiário. O peruano quer escrever mais capítulos de sua história com títulos pelo Internacional.