Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ernando não teme concorrência e deixa decisão para Zago

Zagueiro quer esquecer 2016 e está satisfeito com os novos companheiros de posição no Inter

Ernando foi titular em boa parte de 2016 (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

Depois de Danilo Fernandes, foi a vez do zagueiro Ernando falar em coletiva no hotel Vila Ventura, em Viamão, onde o Internacional realiza a pré-temporada. Com a chegada de Neris e Klaus, que ainda não foi anunciado, além da subida do jovem Ortiz, das categorias de base. Porém, o zagueiro não teme a concorrência e fica feliz pela chegada de seus novos companheiros, não só da zaga, e aproveitou para elogiar o novo treinador, Antônio Carlos Zago:

- São jogadores de muita qualidade. O Léo Ortiz, da base, está treinando muito bem. Chegaram o Neris e o Klaus, que também têm muita qualidade. O Antônio Carlos conhece muito bem o Klaus por que trabalhou com ele. E permanecemos eu, o Paulão eu e o Eduardo. Qualquer um que o Antônio Carlos escolher, o time ficara bem servido. A chegada do D'Alessandro é muito importante para a equipe. É um líder dentro de campo e no vestiário. Estamos assimilando bem.

Ernando também fez questão de deixar 2016 para trás e focar na reconstrução do Colorado, começando por trazer o clube de volta à elite do futebol nacional:

- O que aconteceu em 2016, deixamos pra trás. Aprendemos com os erros. Agora vamos colocar o Internacional de onde não devia ter saído - finalizou o zagueiro de 28 anos.