Terminada a partida de ida contra o Maracanã-CE, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional divulgou a entrevista do técnico Roger Machado. Além o resultado da partida, que garante tranquilidade para a partida de volta, dia 22, ainda em local a ser definido – o clube alviceleste cearense está tentando vender o mando de campo. Confira ao vivo a coletiva.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
Vale lembrar que a partida desta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, é a décima da maratona de 19 jogos em 65 dias que o Colorado tem até a parada para a data FIFA de junho. Se em abril o Alvirrubro atuou seis vezes em sete confrontos na sua cancha – sendo uma na Arena do Grêmio –, agora, terá cinco partidas longe de Porto Alegre.
O problema no ataque
Dos oito nomes que Roger tem para o ataque, apenas quatro estão à disposição. Os garotos a base Ricardo Mathias e Lucca e o colombiano Carbonero estão em fase final de recuperação, já no retreinamento. Já Rafael Borré ficará fora entre três ou quatro semanas. Isso porque ele teve uma lesão muscular de grau 2.
Por conta disso, o treinador alvirrubro relacionou para enfrentar o Maracanã o guri Raykkonen, de apenas 16 anos. Natural de Mãe do Rio (PA), o menino de 1m87 veio do Goiás. Atuando pelo sub-17, Raykkonen, que tem o nome em homenagem ao piloto de F1 finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial de 2007.
O atleta chegou ao Celeiro de Ases, centro de treinamento da base, em Alvorada, em fevereiro para compor a equipe sub-17. Somando participações pela Copa do Brasil e pelo Gauchão da categoria, jogou oito partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência.