Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex se esquiva de falar de ‘tapetão’ e garante Inter focado contra o Flu

Meia assegura que o Colorado fará de tudo para se manter na Série A em 2017: 'Vamos brigar até o último segundo'. Gaúchos enfrentam o Fluminense neste domingo, no Rio

Alex garantiu Inter focado para vencer o Fluminense e seguir na Série A (Foto: Luciano Leon/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

O Internacional fez seu último treino na manhã deste sábado para enfrentar o Fluminense no domingo, no Giulite Coutinho, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Como habitual, o Colorado fechou as atividades no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, mas a equipe não deve ter grandes mudanças. O técnico Lisca indicou ter apenas uma dúvida entre Gustavo Ferrareis e Vitinho no setor de criação. Do restante, o time seguirá a mesmo. 

O técnico Lisca deve ter a seguinte formação: Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Alex; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Valdívia; Vitinho (Gustavo Ferrareis) e Nico López.

Alex, um dos líderes do Internacional nesta temporada, falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira. O meia tirou o foco da batalha no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no possível 'tapetão', e garantiu o Inter focado em fazer o seu papel dentro de campo. 

- A gente foca dentro de campo para conseguir o resultado. A parte jurídica dá conta disso. Se alguém está fazendo algo de forma intencional, essa pessoa tomara que não consiga o objetivo. E nós vamos brigar até o último segundo para manter o Inter na primeira (divisão) - declarou o meia, que deve atuar na lateral diante do Fluminense - disse o meia, que atuará na lateral diante do Flu.

Após a negativa do  STJD de reabrir o 'caso Victor Ramos', o Internacional foi acusado pela CBF de ter usado provas falsas nos autos do processo. O documento supostamente forjado refere-se a uma troca de e-mails entre o Vitória e o diretor de registros da entidade, Reynaldo Buzzoni.

O Colorado alega que o Rubro-Negro da Bahia deveria ter feito uma transação internacional, uma vez que Victor Ramos foi contratado junto ao Monterrey (MEX), e o Leão da Barra responde que, como o defensor estava emprestado ao Palmeiras, a transação foi nacional e, portanto, sem irregularidades. 

O Inter chega à última rodada do Brasileirão na 17ª colocação, com 42 pontos. O Sport, que enfrenta o já rebaixado Figueirense, é o 16º, com 44, enquanto o Vitória, que recebe o campeão Palmeiras, é o 15º, com 45 pontos somados. . Uma derrota para o Flu decretará o rebaixamento colorado para a Segunda Divisão, a primeira da história do clube.