Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleções Brasileiras de Handebol de Areia em ritmo intenso de treinos antes do Mundial

No masculino o Brasil busca o Penta, no feminino o Tetra

Seleções treinam no Handebol Futuro, time da região/ Foto: Handebol Futuro - I Play Beach Handball
Escrito por

Desde o último dia 20 de junho as Seleções Brasileiras de Handebol de Areia Feminina e Masculina estão em João Pessoa (PB) realizando a última fase de treinos antes do Mundial, que será em Budapeste (HUN), de 12 a 17 de julho. Prestes embarcarem, os atletas tem se destacado, e os treinadores tem a difícil tarefa de escolher os convocados ao campeonato.

No feminino 16 jogadoras, no masculino 17 pleiteiam as 10 vagas, cada, para compor os elencos que disputaram o Mundial. Tarefa nada fácil para a treinadora Rossana Marques, do Feminino, e Antônio Guerra Peixe, do Masculino. Mas se isso tira o sono dos técnicos, o mesmo não se pode dizer dos atletas que estão em um nível intenso e bastante focados.

As Seleções estão passando por três perídos de atividades, duas pela manhã e uma a tarde. De acordo com Stanley Mackensie, coordenador de handebol de areia da CBHb, isso ocorre visando manter os atletas no melhor nível possível, além de colocá-los em ritmo de jogo. "Os treinamentos estão dentro do previsto. A disputa de vaga está intensa, todos estão querendo fazer parte do grupo que vai ao Mundial. Vamos ter essa definição até o fim da semana", ressaltou Mackensie.

As Seleções Brasileiras de Handebol de Areia embarcam para a Hungria no sábado, dia 9, e tentaram repetir o feito de 2014: a conquista dupla do título. No masculino, o Brasil é tetracampeão e buscará o penta, já no feminino, o Brasil é tricampeão e buscará o tetra.