Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil abre o Torneio Memorial Domingos Bárcenas com derrota

Os guerreiros brasileiros voltam a competir no sábado em jogo contra a Espanha

Brasil e Polônia na estreia do Torneio Memorial Domingos Bárcenas/ Foto: CBHb
Escrito por

Nesta tarde de sexta-feira, 8 de janeiro, Brasil e Polônia deram início ao Torneio Memorial Domingos Bárcenas. Os presentes no Poliesportivo Artaleku Kiroldegia, em Irún (ESP) puderam ver um jogo bastante disputado, com alguns erros, mas belas defesas e atuações dos goleiros. No entanto, a Seleção Brasileira não conseguiu segurar o forte ataque da seleção polonesa e encerrou a partida com derrota, por 27 a 23. No sábado, dia 9, o Brasil retorna a disputar o campeonato, e encarará os donos da casa.

A Polônia abriu o placar, com o arremesso de Kamil Syprzak, mas logo em seguida o Brasil conseguiu chegar ao gol. Nos primeiros 15 minutos o duelo estava bastante equilibrado, com um gol para cada lado. Assim como as defesas que contaram com dois goleiros inspirados. Porém, com o passar do tempo, os brasileiros sofreram o tão temido apagão. No ataque aconteceram alguns erros de passe, os poloneses aproveitaram o momento para ampliar o marcador e abrir uma diferença de seis gols. Mesmo com uma reação da Seleção Brasileira, a seleção polonesa foi para o intervalo com vantagem. Placar Parcial: Pol 14 x 9 Bra.

No tempo complementar, o Brasil conseguiu pressionar a Polônia, o ataque ficou mais atento, e a defesa muito mais ágil, conseguindo evitar os contra-ataques. Como os poloneses seguiam jogando bem, a partida ficou muito mais agitada, com belos lances para ambos os lados. Todavia, a Seleção Brasileira, que conseguia defender e atacar, não tinha boas finalizações nos arremessos, e assim, muitos gols foram perdidos. A Polônia, que na defesa era lenta, conseguia chegar finalizar os arremessos, mas só não abriram uma larga vantagem, porque os brasileiros tinham na defesa o goleiro Rick, que entrou durante o segundo tempo, e fez boas e decisivas defesas. PLACAR FINAL: POL 27 x 23 BRA.

No final do embate, o técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, disse que o Brasil melhorou no segundo tempo, mesmo assim reconhece que a equipe cometeu muitos erros, que acabaram contribuindo para a derrota. "Fomos melhor no segundo tempo. Chegamos no ataque, mas falhamos em arremessos claros. A Polônia jogou muito bem no primeiro tempo, mas nós conseguimos equilibrar", ressaltou.

No sábado, 9, Brasil e Espanha entram em quadra, às 15h, para o segundo dia de jogos. O Torneio Memorial Domingos Bárcenas acontecerá até domingo, 11.