Guarani

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Guarani cita tabu como motivação para vencer o Corinthians

William Matheus exaltou a quebra de um tabu de mais de 17 anos sem vencer o rival da capital paulista – a última vitória do Bugre havia ocorrido no Brasileirão de 2001

O Guarani bateu o Corinthians, de virada, por 2 a 1 na última quarta-feira, em Campinas (Foto: Divulgação/Guarani)
Escrito por

De volta à Série A1 do Paulistão após conquistar a A2 no ano passado, o Guarani fez sua estreia no Brinco de Ouro na edição de 2019, na noite da última quarta-feira. E não poderia ser melhor: virada por 2 a 1 sobre o Corinthians e os primeiros três pontos somados, quebrando um tabu de mais de 17 anos sem vencer o rival da capital paulista – a última vitória havia ocorrido no Brasileirão de 2001.

Reforço para a disputa do Paulistão, emprestado pelo Coritiba, o lateral-esquerdo William Matheus, titular nas duas primeiras rodadas da competição, revelou que a marca histórica motivou o elenco antes do duelo.

– Esse longo período sem vencer o Corinthians foi até tema da preleção, o Osmar (Loss, treinador) nos passou essa informação antes. Isso serviu de motivação, com certeza. Era um jogo muito importante para o torcedor, depois desse tempo sem disputar a Série A1. Havia muitos fatores determinantes, a volta em casa, ainda mais sendo contra o Corinthians, tudo isso nos deixou com mais garra e mais foco para buscarmos a vitória. Nosso grupo e nosso torcedor, que fez uma grande festa, estão de parabéns – ressaltou o jogador.

– O grande mérito foi manter a organização, tudo o que o Loss havia proposto como estratégia de jogo. Conseguimos nos manter organizados, com a cabeça no lugar, e depois pudemos fazer os gols que nos deram a vitória – analisou William.

O Guarani briga pela classificação no estadual no Grupo B, que conta com Palmeiras, Novorizontino e São Bento. A expectativa do lateral é manter a evolução para que a equipe possa embalar uma boa sequência nas próximas rodadas.

– Estou satisfeito com as minhas atuações, acredito que tenho feito bons jogos, mesmo em processo de evolução, assim como toda a equipe. Fui um dos últimos a chegar para os treinamentos, durante a pré-temporada, e ainda estou conhecendo meus companheiros. Mas acredito que será um grande ano, poderemos fazer um grande Campeonato Paulista em busca dos nossos objetivos – finalizou.