Guarani

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilson Kleina não resiste à sequência negativa e é demitido do Avaí

Revés para o Atlético-PR, no último sábado, culminou na saída do treinador

Gilson Kleina não é mais treinador do Avaí. (Foto: André Palma/Avaí S.C)
Escrito por

A "ciranda dos técnicos"  fez mais uma vítima no Brasileirão. Pressionado pela má sequência de resultados, o treinador GIlson Kleina foi demitido do comando do Avaí nesta terça feira.  O time catarinense vinha em má fase e não vencia a sete jogos. A série de insucessos teve seu último capítulo no último sábado, no revés para o Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada. O mau resultado culminou na queda do treinador.

Kleina foi contratado em março deste ano, no lugar de Geninho, para livrar o Leão do rebaixamento no Campeonato Catarinense. A tarefa foi bem sucedida, e, até a 34ª rodada da Série A, Gilson figurava no grupo seleto de técnicos que não haviam sido demitidos no Brasileirão 2015 (Tite, do Cortinhians, Levir Culpi, do Atlético-MG, e Roger Machado, do Grêmio, completam a lista). No entanto, a paciência da diretoria se esgotou, e Kleina deixa o comando do Leão após 34 rodadas disputadas. 

O Avaí é o 16º colocado, com 35 pontos, está às portas da zona de rebaixamento e encara o Joinville nesta quarta, às 21h, na Ressacada.