Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
1
escudo default
Ponte Preta

De virada, Grêmio vence a Ponte Preta e se mantém na vice-liderança

Contra, Rafael Thyere abriu o placar para a Macaca. Lucas Barrios e Everton foram os autores dos gols da virada na Arena do Grêmio

Itamar Aguiar/Agência Freelance
Escrito por

Sob frio de 13 graus e chuva, o Grêmio conduziu a partida, na Arena, com maestria e bateu a Ponte Preta por 3 a 1. Autor de dois dos três gols da vitória tricolor, Lucas Barrios assume a artilharia da equipe. Everton marcou o terceiro. Do lado da Macaca, Rafael Thyere, contra, diminuiu a diferença. O resultado deixa o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão, com 28 pontos. Enquanto a Ponte, em 16º começa a ser assombrada pela zona de rebaixamento.

O jogo começou a esquentar com cinco minutos de bola rolando. A primeira finalização foi um tanto atrapalhada. Jádson arriscou o chute de longe e isolou a bola, rendendo um tiro de meta para o Grêmio. Emerson Sheik abriu a distribuição de cartões do jogo após carrinho em Arthur. Ao bater a falta, Luan levantou na área, mas a bola foi afastada por Rodrigo. No contra-ataque, o mesmo Sheik foi parado por uma falta de Arthur.


O primeiro susto foi aos 20 minutos. Sozinho no contra-ataque, Lucca passou pela defesa tricolor e soltou uma bomba em direção ao gol, mas Grohe só torceu e olhou a bola saindo pela linha de fundo. Vendo o perigo, o Grêmio quase abriu o placar aos 23. Após erro de Rodrigo, Barrios encontrou Ramiro pela direita, para o volante dominar e mandar para o gol, mas Aranha estava atento e espalmou a bola.

Aos 32 minutos, o Grêmio teve duas belas chances, mas desperdiçou. Na primeira, Michel chegou na área com velocidade e mandou no centro do gol. Novamente, Aranha espalmou. No rebote, Edílson tentou abrir o placar pela diagonal, mas a bola bateu na rede apenas pelo lado de fora. Aos 34, Nino Paraíba lançou, buscando Sheik dentro da área, mas o zagueiro Thyere tocou errado na tentativa de cortar e abriu o placar a favor da Macaca.

Aos 45, o Grêmio ainda teve mais uma chance. Pedro Rocha recebeu na direita, cortou para dentro e chutou cruzado. A bola passou por Barrios e Ramiro, ofereceu perigo à Ponte Preta, mas saiu. A arbitragem deu mais dois minutos de acréscimos, mas não foi o suficiente para o Tricolor reverter o início com derrota.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada de Fernandinho no lugar de Arthur. Aos 3 minutos, o Grêmio chegou com perigo na área da Macaca. O jogador invadiu a área buscando Lucas Barrios, mas Aranha apareceu para salvar o gol. Não demorou muito para a dupla voltar a aparecer. Após erro da Ponte na saída, o atacante tabelou com Pedro Rocha e finalizou. A bola ainda desviou em Naldo antes de acertar as redes e fazer a torcida soltar o grito de gol.

O próximo lance de perigo só veio aos 21 minutos, quando, em cobrança de falta, Edílson chutou uma bomba, que passou raspando no travessão da Ponte. O Grêmio voltou com todo o gás que ficou faltando no primeiro tempo. Luan tentou encontrar Fernandinho no contra-ataque, mas a bola bateu em Cortez e sobrou para Pedro Rocha marcar, mas a bola passou apenas perto do travessão aos 35 minutos.

Aos 31 minutos, Fernandinho sofreu falta dentro da área e o juiz marcou o pênalti para o Grêmio. Lucas Barrios foi para a cobrança e marcou 2 a 1 para o Grêmio. Ainda daria tempo da equipe marcar o terceiro. Dentro da área, aos 42 minutos, Everton recebeu lançamento de Ramiro e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Aranha. A arbitragem aplicou mais três minutos, mas o resultado permaneceu igual.

FICHA DE JOGO
GRÊMIO 3 x 1 PONTE PRETA

Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Horário: 16h
Data: 16 de julho de 2017, domingo
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)

Gols: 
Rafael Thyere, 34/1ºT (0-1); Lucas Barrios, 11/2ºT (1-1); Lucas Barrios, 25/2ºT (1-2) e Éverton, 42/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Edílson (GRE); Jeferson, Emerson Sheik (PON)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro; Luan, Lucas Barrios (Marcelo Oliveira), Pedro Rocha (Everton). Técnico: Renato Gaúcho

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo, Jeferson; Fernando Bob (Jean Patrick), Naldo, Jadson (Felipe Saraiva); Renato Cajá (Negueba), Emerson Sheik, Lucca. Técnico: Gilson Kleina