Além do alto aproveitamento de Luis Suárez no início de sua passagem pelo Grêmio (sete gols em cinco partidas), a dedicação demonstrada nos jogos chama a atenção. Rendendo, inclusive, elogios consideráveis do técnico Renato Portaluppi.
Na entrevista coletiva após a goleada por 3 a 0 sobre o Aimoré, no último sábado (4), Renato apontou que a postura do artilheiro da equipe na temporada é um "tapa na cara" de qualquer atleta que não se esforce ao máximo dentro de campo.
>Como está a classificação atualizada do Campeonato Gaúcho
O técnico do Imortal afirmou, ainda, que esse tipo de comportamento faz naturalmente com que ele tenha um grau de exigência maior com atletas mais jovens, dado o exemplo de Suárez:
- É um tapa na cara de quem não gosta de correr e se acomoda no campo. O cara tem 36 anos, ganhou tudo na vida e dá aquele pique no fim do jogo. O vencedor tem isso na cabeça dele. Exemplo não só para os nossos aqui, no Brasil todo. Como não vou cobrar do mais jovens? - declarou o treinador.
A próxima oportunidade que Luisito e o Grêmio terão de manter o aproveitamento intacto na temporada 2023 será na quarta-feira (8), diante do Juventude, em Caxias do Sul.