Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho revela ansiedade por parada da Copa América

Na visão do comandante, devido à grande quantidade de jogos, o Grêmio não consegue recuperar os principais jogadores

Renato Gaúcho espera a parada no calendário para recuperar jogadores (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio deu um "chega pra lá" na zebra, venceu por 3 a 0 e eliminou o Juventude da Copa do Brasil, feito que deixou o técnico Renato Gaúcho contente com a apresentação da sua equipe ao longo dos 90 minutos.

Durante a coletiva de imprensa, o treinador abordou diversos assuntos e reconheceu que está ansioso pela parada da Copa América, pois vai focar na recuperação de alguns atletas desgastados com o acúmulo de jogos.

- O entrosamento faz a diferença. Todos querem ver o Grêmio. Nem sempre é possível ver o time jogar bem. A parada para a Copa América será importante para recuperar os jogadores e treinar. Voltaremos com força total.


Em momento mais descontraído, o treinador falou sobre a falta de aproveitamento nas penalidades. Diante do Jaconero foi a fez de Jean Pyerre desperdiçar a cobrança e parar no goleiro Marcelo Carné.

- Eles levaram puxões de orelha, André e Jean. Eles treinam de uma maneira, mas querem bater de outra. O dia que a Fifa liberar para o treinador bater o pênalti, o Grêmio não terá mais este tipo de problema. Eles têm que bater da forma como treinam. Errei dois. O Zico errou na Copa do Mundo - disparou.

Garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o Tricolor espera o sorteio na CBF para descobrir quem será o adversário das quartas de final da competição.