Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reclamações de Renato Portaluppi sobre gramado da Arena surtem efeito

Empresa que administra o estádio proibiu jogos de competição amadora que aconteceria no início do mês de junho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Na coletiva pós-jogo contra o Defensor da última quarta-feira (23), o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, chegou a afirmar que o responsável pelo gramado da Arena cometia "irresponsabilidades" e não estava desempenhando corretamente o trabalho de manutenção.

Um dia depois, as ponderações do técnico parecem ter sido ouvidas já que, segundo informou o veículo Correio do Povo, a Copa dos Refugiados, que teria a semifinal e final disputadas no estádio gremista, foram vetadas pela administração.

Quem teria confirmado a informação foi um dos organizadores do evento, Rodrigo Venâncio. Segundo ele, após a "surpresa terrível" de saberem que não poderiam realizar os jogos em questão na Arena Grêmio, eles foram auxiliados pelo clube e pela Arena Porto-Alegrense a fecharem outros locais para a semi e a decisão da Copa dos Refugiados.

A competição elaborada pela ONG África do Coração que leva o apoio da Agência Ponto e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) tem o intuito de, como diz a descrição em seu site oficial, "a Integração social dos migrantes e refugiados, que disputarão um torneio representando seus países. Vamos gerar uma pauta positiva para a causa, por meio do protagonismo social, além de uma ótima oportunidade de mídia espontânea para as marcas e empresas que apoiarem o projeto."

A semifinal foi transportada para o estádio Passo d'Areia no dia 2 de junho e a final acontecerá no Beira-Rio no dia 3 do mesmo mês.