Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio não vê problema em declarar o Caxias como campeão do Gauchão

Romildo Bolzan demonstra preocupação com o conflito de datas e espera ter uma definição em breve

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Após as declarações do governo estadual que o Campeonato Gaúcho pode ser concretizado apenas em agosto, os dirigentes locais começam a estudar alternativas para retomar a competição ou até mesmo encerrar de forma antecipada.

Nesta quinta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, não fugiu de polêmica e de forma sincera deixou claro que, caso não haja a compatibilidade de datas, ele não vê problemas em nomear o Caxias, campeão do turno, como vencedor do estadual.

‘Torcemos que o Gauchão volte e estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas para cumprir, a coincidência nas duas competições poderá ser um complicador. Se, por acaso, não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para avançarmos, no sentido dos treinos e dos jogos, creio que seja melhor declarar o Caxias campeão’, revelou Bolzan.

Lembrando que, no turno inicial da competição, o Caxias venceu o Grêmio e garantiu uma vaga na grande decisão. Caso ele vença o segundo turno, clube fica com o título do torneio.