Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente deixa rivalidade e diz não querer queda do Inter no Brasileiro

Romildo Bolzan Júnior relembra de passagem do Grêmio pela Série B e reforça apoio ao rival: 'Eu não quero para os outros o que eu não quero para mim'

Presidente do Grêmio , Romildo Bolzan Júnior (Foto: Félix Zucco /Agencia RBS)
Escrito por

O Rio Grande do Sul está dividido. Enquanto os gremistas anseiam pela final da Copa do Brasil e o possível título da competição, o Internacional chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com grandes chances de ser rebaixado. Nesta quarta-feira, Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, relembrou da queda do Tricolor à Série B, em 2004, e disse não querer o mesmo caminho para o rival.

- Não tem que comentar. Deixa para a torcida responder isso. Tenho respondido a várias demandas com esse sentido, com seguinte situação, com a seguinte frase. Eu não quero para os outros o que eu não quero para mim. E já tivemos o episódio aqui que podíamos ter utilizado isso numa brincadeira depois de um Gre-Nal que nós vencemos, depois de uma infelicidade um frase do Argel do trator, poderíamos ter feito isso, mas eu abortei. Exatamente porque o que eu não quero para os outros, eu não quero para mim - afirmou, em entrevista ao SporTV. 

Romildo também lembrou que a queda para a Segunda Divisão trouxe grandes aprendizados à equipe tricolor e citou a força que uniu a torcida gremista na ocasião. 

-  O Grêmio já jogou a segunda divisão. É dolorido no começo. Depois a torcida se une, se motiva para tirar o time de onde ele está. Então a experiência do Grêmio foi nesse sentido. As melhores rendas do Olímpico foram naquela oportunidade. Vamos lá, vamos fazer força. O destino está lançado e seja o que Deus quiser - concluiu.

Tentando findar o jejum de títulos, o Grêmio recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena. A primeira partida entre as equipes terminou com a vitória por 3 a 1 para os gaúchos. Desta forma, o Tricolor será campeão mesmo que perca por um gol de diferença. Já o Galo precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.