Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O que nos faltou foi a competência’, lamenta Roger Machado após derrota na Série B

Técnico do Grêmio não viu o resultado diante da Chapecoense como algo "injusto"

Roger Machado reconheceu atuação ruim do Grêmio na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Após a derrota do Grêmio por 1 a 0 para a Chapecoense, em duelo nesta sexta-feira (15), válido pela 2ª rodada da Série B, o técnico Roger Machado concedeu uma entrevista coletiva na Arena do Imortal. O comandante tricolor falou sobre a atuação da equipe, lamentando as chances desperdiçadas ao longo do jogo. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Segundo Roger, não houve injustiça no resultado, apesar do domínio gremista durante a maior parte do confronto. 

- O futebol não é injusto. Se você cria quatro ou cinco oportunidades e não coloca a bola para o gol, e o adversário cria uma e coloca, há justiça no placar pela contundência. Hoje o que nos faltou foi a competência de empurrar a bola para o gol, que o adversário teve na sua única oportunidade - lamentou Roger.

O técnico do Grêmio preferiu olhar além do resultado, valorizando as chances criadas durante a partida. Ao mesmo tempo, Roger lamentou a falta de pontaria nas finalizações.

- A dúvida que nós teríamos é se o modelo conseguiria promover o volume de jogo dentro de casa contra equipes que jogam retrancadas. Essa é a prova que a gente consegue. Nós geramos perigo de gol ao adversário. Acho que é um problema menor para ser solucionado do que estarmos aqui falando das poucas e raras oportunidades que a gente não consegue construir. Trabalhar na semana as questões de finalizações dentro do modelo, entender como foram as oportunidades criadas e como foram as finalizações para recuperar esses pontos que deixamos em casa. Foram pontos preciosos - afirmou o técnico do Imortal.

O Grêmio volta a campo pela Série B no próximo dia 21, quando recebe o Guarani na Arena.