Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lincoln marca golaço, Grêmio vence o Ypiranga-RS e lidera o Gauchão

Com vitória fora de casa, o Tricolor chegou aos 22 pontos e ultrapassou o São José, assumindo a liderança e se classificando para as quartas de final do estadual

Jogadores comemoram gol do Grêmio em Erechim (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Com vários desfalques, o Grêmio foi a Erechim enfrentar o Ypiranga-RS e voltará para Porto Alegre com a liderança do Campeonato Gaúcho. A equipe venceu a partida por 2 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa, e alcançou os 22 pontos, deixando para trás o São José, que perdeu nesta oitava rodada para o Veranópolis também por 2 a 1, estacionando nos 21 pontos.

O destaque do confronto foi o meia Lincoln. Aos 17 anos, o jovem não sentiu a pressão de substituir Douglas - um dos seis titulares fora da partida (os outros foram Giuliano, Marcelo Oliveira, Maicon, Geromel e Luan) -, foi o melhor do time e coroou a atuação com uma pintura de calcanhar, no segundo gol do Tricolor Gaúcho.

O JOGO

O Grêmio não sentiu falta dos jogadores que não estavam à disposição de Roger Machado. O ataque formado por Bobô, Lincoln, Pedro Rocha e Everton mostrou bom entrosamento e deu trabalho ao adversário desde o início.

Após desperdiçar duas chances, o centroavante Bobô fez o papel de garçom e deixou Pedro Rocha frente a frente com o goleiro Carlão. O camisa 32 bateu rasteiro e abriu o placar. Logo em seguida, foi a vez de Lincoln marcar. E que golaço! De calcanhar, o meia de 17 anos completou cruzamento da direita.

Antes do intervalo, o Tricolor Gaúcho só não transformou o placar em goleada por conta da boa atuação de Carlão. O camisa 1 do Ypiranga salvou os mandantes em chutes de Pedro Rocha e Lincoln. Quando exigido, Marcelo Grohe também foi bem defendendo a meta do Grêmio.

O Ypiranga voltou do intervalo com o atacante João Paulo no lugar do volante Jardel e a mudança surtiu efeito. Os mandantes foram melhores na etapa final. Aos 10 minutos, Ernani cruzou da esquerda, Léo cabeceou e a bola bateu em Fred antes de entrar: 2 a 1.

O gol esquentou de vez a partida. O Ypiranga partiu com tudo para cima. Em trapalhada de Grohe, que afastou mal lançamento, o atacante Léo teve tudo para empatar, mas o camisa 1 do Grêmio se recuperou bem. Mesmo com a vantagem, o Imortal não ficou só atrás.

Da esquerda, Lincoln cobrou falta, a zaga desviou e a bola explodiu no travessão. O time de Roger Machado ainda desperdiçou alguns contra-ataques com Bobô e Pedro Rocha, que não conseguiram concluir a jogada.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS 1 X 2 GRÊMIO


Data~hora: 20/03/2016, às 18h30
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes: Élio Nepomuceno Júnior (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Bressan e Ramiro (GRE); Daniel e Ernani (YPI).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Pedro Rocha (0-1, 27'/1ºT), Lincoln (0-2, 30'/1ºT), e Fred (Contra, 1-2, 10'/2ºT)

YPIRANGA: Carlão; Daniel (Jucemar, 31'/2ºT), Negretti, Laerte e Ernani; Robson, Jessé, Jardel (João Paulo, Intervalo) e Danilinho; Túlio Rennan e Léo (Maycon, 38'/2ºT) - Técnico: Leocir Dall'Astra

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Hermes (Kaio, 43'/2ºT); Edinho, Walace, Pedro Rocha, Lincoln e Everton (Iago, 25'/2ºT); Bobô - Técnico: Roger Machado.