Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio encara campeões nacionais e altitude em grupo complicado na Libertadores

Imortal encara Estudiantes, The Strongest e Huachipato no Grupo C da competição

Grêmio tem Diego Costa como seu novo centroavante para disputa da Liberta (Foto: Lucas Ubel / Grêmio FBPA)
Escrito por

Grêmio conheceu seus adversários na Libertadores na noite de segunda-feira (18), após o sorteio dos grupos da competição, na sede da Conmebol, no Paraguai. O Imortal encara Estudiantes, da Argentina, The Stronguest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile, no Grupo C do torneio continental.

Desta forma, o Tricolor Gaúcho tem pela frente, dentre os times brasileiros, alguns dos adversários mais complicados neste início de Libertadores. O Grêmio irá enfrentar os atuais campeões bolivianos e chilenos, além do vencedor da última Copa Argentina, já na fase de grupos da competição.

➡️Com R$100, você pode faturar R$2000 na Lance! Betting com o futuro campeão da Libertadores 2024!

Tetracampeão da Libertadores, o Estudiantes vive um momento de reconstrução e faz boa campanha na Copa da Liga Argentina, estando em terceiro no seu grupo. Se classificou à Libertadores por vencer a copa nacional, em dezembro do último ano.

Além do tradicional time argentino, o Grêmio encara o The Strongest, que venceu o Campeonato Boliviano em 2023, mas avança ao mata-mata da Liberta desde 2017. Por último, o menos conhecido Huachipato, que conquistou o Chileno e jogará a maior competição da América do Sul pela terceira vez; em 2013, derrotou o Imortal em plena Arena do Grêmio, apesar de não ter chegado às oitavas.

Renato comandará o Grêmio em mais uma Libertadores e tem grupo difícil pela frente (Foto: Lucas Ubel / Grêmio FBPA)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

LOGÍSTICA

Sempre uma das maiores preocupações em Libertadores, a logística traz notícias boas e más para o Tricolor Gaúcho. O Grêmio será o brasileiro que menos se deslocará na fase de grupos, com "apenas" 10.760 quilômetros acumulado de viagens. No entanto, terá de encarar a temida altitude de La Paz, na Bolívia, casa do The Strongest, a mais de 3.000 metros acima do nível do mar.

DATAS