Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Foi uma grande apresentação do Grêmio’, declara Renato Gaúcho

Treinador ficou satisfeito com os jogadores e exaltou o triunfo do Tricolor na Copa do Brasil

AFP
Escrito por

Após derrotar o Athletico-PR com autoridade no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, a entrevista coletiva de Renato Gaúcho foi um show a parte. Ao melhor estilo ‘Portaluppi’, o treinador do time gaúcho não poupou elogios aos jogadores e mandou um recado aos críticos.

Sem papas na língua, Renato relembrou os momentos de auge do Imortal entre 2016 e 2017, quando apresentou um futebol convincente e foi considerado por muitos o ‘melhor do Brasil’.

‘Acima de tudo, foi uma grande apresentação do Grêmio pelo futebol que encantou o Brasil todo. O Grêmio voltou mais do que nunca a jogar. Nesse momento decisivo, o Grêmio cresce bastante. Enfrentamos uma grande equipe, bem armada pelo Tiago Nunes. Foi uma grande partida. Mas desde o início do jogo, a minha equipe dominou o adversário, fizemos os gols, tivemos oportunidades de ampliar o placar’, disse.


O atacante André, que costuma aparecer nos momentos importantes, também foi citado pelo treinador. Apesar das criticas da torcida e imprensa, Renato bancou a presença do jogador no time titular.

‘Quem conhece os jogadores é o treinador. Ele sabe o que pode tirar do jogador, o que ele pode apresentar durante a partida. O André vem dando a resposta dele. Foi uma grande contratação do Grêmio. Voltou a fazer gols importantes, jogou muito bem. Não quer dizer que o outro jogador que está no banco não seja um grande jogador. Casos de Luan e Tardelli. No momento em que eu escalo a equipe, eu sei perfeitamente o que estou fazendo’, disparou o comandante.

Agora, o Grêmio deixa a Copa do Brasil de lado e foca no Palmeiras, adversário nos próximos dois jogos. Um acontece no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, o Verdão é o rival na Libertadores.