Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiante, Renato Gaúcho pede aos gremistas: ‘Hora de abraçar o grupo’

Em sua apresentação nesta segunda-feira, novo técnico do Grêmio disse que equipe tem condições de reagir no Brasileirão e exigiu apoio da torcida 

Renato Gaúcho descartou priorizar competições: 'Vamos sempre buscar vitórias' (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)
Escrito por

A confiança em uma redenção do Grêmio na temporada marcou o início da terceira passagem de Renato Gaúcho no comando da equipe. Em sua apresentação no início da tarde desta segunda-feira, o treinador, que recebeu a camisa 113 ao lado do novo coordenador técnico, Valdir Espinosa, e o vice de futebol, Adalberto Preis, apontou que o momento é de dar forças ao elenco:

- Sem confiança, o Grêmio não consegue desenvolver tudo aquilo que sabe. já fui jogador e sei como é isto. O papel do treinador é fazer com que a equipe jogue bem e busque resultados. Vim para contribuir com minha forma de trabalho, para dar carinho a estes jogadores.

O técnico detalhou como lidará para a equipe se redimir da sequência de sete jogos sem vitória (seis delas, sob o comando de Roger Machado, que pediu demissão na última quarta-feira):

- Não tem nenhum clube no mundo que passe por uma queda de rendimento durante o ano. Aconteceu em um momento ruim, mas a situação não está péssima como dizem. Vou acompanhar as pessoas no dia a dia para saber uma coisa a mais e como a equipe reagir. 

Renato Gaúcho exigiu o apoio maciço da torcida para a equipe conseguir voltar a reagir no Brasileirão:

- Podemos voltar a ter um bom futebol. Por isto, peço ao torcedor para abraçar o grupo, vir ao estádio, incentivar, gritar, apoiar para a equipe sentir que pode contar com vocês.

O técnico descartou a possibilidade de o Tricolor gaúcho priorizar o Brasileirão ou a Copa do Brasil. Aos seus olhos, a busca será sempre por um bom rendimento:

- A gente tem de buscar sempre as vitórias. Copa do Brasil é caminho mais curto para título, mas daremos também total atenção ao Brasileiro.

A entrevista coletiva foi marcada por um momento de descontração. Questionado sobre como era voltar a trabalhar com Valdir Espinosa, treinador das conquistas da Libertadores e do Mundial de 1983 e definido por um repórter como "o homem que te deu um título", Renato rebateu de forma irreverente:

- Foi o contrário, quem correu fui eu (risos). Brincadeiras à parte, Espinosa é meu segundo pai, temos uma amizade muito grande, conversamos sempre. É um prazer enorme trabalhar com ele.

Renato Gaúcho comandará seu primeiro treino já nesta segunda-feira, às 15h.