Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fatal! Goiás segura pressão, vence o Avaí e sobe na tabela da Série B

Esmeraldino se posta na defesa e sai nos contra-ataques para conquistar o triunfo sobre o Leão, pelo placar mínimo, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro

AVAÍ 0x1 GOIÁS (Foto: Divulgação)
Escrito por

Fatal! É o único termo para a vitória do Goiás sobre o Avaí, por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Ressacada, pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, da Série B. O Esmeraldino teve uma postura de não atacar e esperar para dar o "bote". O estilo foi aplicado nos dois tempos, mas o gol saiu na primeira etapa, dos pés de Michael.

Com a derrota, o Avaí caiu para a terceira posição, com 22 pontos. O Goiás, por outro lado, segue a guinada na tabela e com a vitória sobe sete posições, e agora é o oitavo colocado.

Por uma bola. Foi desta maneira que o Goiás jogou no primeiro tempo na Ressacada. Todas as estatísticas foram favoráveis ao Avaí, que atacou mais e conteve a posse de bola o máximo possível, porém não conseguiu balançar as redes. Contudo, o Esmeraldino foi fatal: em contra-ataque, Felipe Garcia tocou para Michael, que na velocidade chegou na área, tira do zagueiro azurra e bateu com categoria no canto de Aranha.

Na segunda etapa, o Avaí se vendo perdendo foi mais intenso nos ataques. Até a metade, o Leão chegou quatro vezes, com oportunidades boas de balançar as redes, porém desperdiçou. Neste período, o Esmeraldino se aproximou apenas uma vez - em contra-ataque. Na outra metade, o estilo do jogo não mudou, e com isso os donos da casa - tentaram - porém não viram a rede balançar. No último segundo da partida, o Avaí colocou uma bola na trave.  

Na próxima quinta-feira, o Avaí encara o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná, às 18h. O Goiás recebe o Criciúma, às 20h30, na sexta-feira, no Olímpico.