Marrony comprova boa fase e lidera marca entre revelações em 2019

Grande ano da promessa vascaína faz com que o atacante seja o maior artilheiro na temporada entre os jogadores revelados pelos seus próprios clubes

O Vasco venceu o Boavista por 2 a 0 na tarde deste sábado de carnaval, em São Januário. O Gigante da Colina se impôs durante a maior parte do tempo e não teve dificuldades para vencer a equipe de Saquarema. Os destaques da partida foram o jovem Marrony, que marcou um dos gols, e Bruno César, que comandou o meio-campo vascaíno. Confira as notas! (Por Carlos Bandeira de Mello)
Marrony celebra seu gol em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

O começo de temporada é um ótimo momento para os jogadores vindos da base mostrarem serviço. Jogos das primeiras fases de copas e os campeonatos estaduais são um prato cheio para que algumas peças ganhem chance e se consolidem no time titular. E Marrony mostra que vem aproveitando as oportunidades com a camisa do Vasco.

Mais uma vez, o jovem foi um dos destaques da equipe, na vitória sobre o Boavista. Com isso, a história não vem sendo diferente, vários jogadores que subiram pelo seus clubes vem se destacando e marcando gols. O LANCE! separou a artilharia do ano no futebol brasileiro entre os jogadores que se encaixam nesse perfil:

MARRONY

Marrony
Marrony faz um grande 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A evolução de Marrony no Vasco é animadora. Se em 2018 ele era apenas mais uma opção de velocidade pelos lados no elenco, o jovem talento vascaíno está fazendo de 2019 um ano de gols. Além de jogadas importantes como o pênalti sofrido contra a Juazeirense, o garoto já comemorou cinco vezes em 2019. Em um ano que a base vascaína promete voltar a ter um papel importante dentro do elenco, certamente o atacante vai ser uma das referências técnicas.

ALERRANDRO

Atlético MG x Villa Nova Alerrandro
Alerrandro vem mostrando gols e potencial (Divulgação Twitter)

Uma posição que tem dono. Assim a camisa 9 do Atlético-MG pode ser definida, pelo desempenho impecável do sempre eficiente Ricardo Oliveira. Mas um jovem vem surpreendendo nesse começo de temporada. Alerrandro. Os quatros gols em cinco jogos do atacante formado nas categorias de base do Atlético fazem o torcedor perceber que esse ano o Galo tem algo que sentiu falta ano passado: peças de reposição.

LUAN

Grêmio x Avenida Luan
Luan volta a ser importante no Grêmio (Murilo Carvalho/Agência F8)

Voltar a ser destaque no Grêmio: essa é a meta de Luan em 2019. O Rei da América em 2017 viveu um ano apagado na temporada seguinte, com lesões e atuações discretas, alguns torcedores chegaram até vaiar o jogador que possuía grande moral com todos do clube. Mas o atual ano parece ter começado diferente para Luan: já são três gols em quatro jogos.

PEPÊ

Pepê - Grêmio
Pepê vem sendo um novo xodó de Renato (Foto: Divulgação)

Se tem algo que vem recebendo a moral de Renato Gaúcho ultimamente é a base do Grêmio e essa lista é o reflexo disso: Pepê, que chegou até frequentar o time de aspirantes do Tricolor é mais um cria que vem deixando sua marca em 2019. Assim como o companheiro Luan, já são três gols em quatro jogos. Se os reforços não param de chegar para o ataque, a base vem recompensando a confiança do treinador do Grêmio.

EVERTON

Grêmio x Avenida Everton
 Everton é um querido também por Tite (Raul Pereira/Fotoarena)

Para terminar a sequência de gremistas, o selecionável Everton continua fazendo bonito para merecer a titularidade e as convocações. Três gols em seis jogos.

RANIEL

Raniel
Raniel é importante há anos para o Cruzeiro (Rafael Melo/Fotoarena/Agência Lancepress!)

Outro atacante que enfrenta uma competição desigual. Que Fred é o atacante titular da Raposa ninguém duvida, mas o atacante que já vem sendo importante em outras temporadas continua mostrando o quanto um elenco campeão precisa de peças. Raniel já marcou três gols em sete jogos, porém só foi titular em três jogos. Alvo de varias especulações no começo do ano, se continuar dessa maneira o Pernambucano vai vestir azul por muito tempo ainda.

Getúlio, um dos destaques do Leão(André Palma Ribeiro/Avaí)

Desde a campanha do acesso para a Série A em 2018 Getúlio mostra sua importância para o elenco do Leão. Xodó da torcida, o meia teve seu contrato renovado no final do ano passado e isso parece que motivou o jogador. Já são três gols nos dois primeiros meses do ano, o que faz a marca de 11 gols no ano passado ser possível de ser ultrapassada.

LOURENCY

Lourency Chapecoense
Um esperança na má fase (Sirli Freitas/Chapecoense)

O atacante é um daqueles casos que precisa ser emprestado para começar a render.Depois de rodar por alguns clubes, a Chapecoense pode ter recebido uma peça lapidada para a disputada da temporada. Além dos dois gols, as boas atuações fazem o jogador ser o segundo com mais atuações no ano, já são onze atuações.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter