Incêndio Ninho do Urubu

Famílias das vítimas não aceitaram proposta do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/ AMPress)

LANCE!
21/02/2019
21:35
Rio de Janeiro (RJ)

A quinta-feira no mundo esportivo foi afitada. O dia foi marcado pelo desentendimento entre as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu e o Flamengo, além de propostas da CBF para o Brasileirão. Além disso, o presidente do Atlético de Madrid rebateu provocação de Cristiano Ronaldo e Carlos Amadeu foi demitido da Seleção Brasileira sub-20. Confira os destaques desta quinta-feira.

Famílias encerram mediação com o Fla

Incêndio Ninho do Urubu
Adriano Fontes/ AMPress

Horas depois do desembargador Cesar Cury, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, mostrar confiança em uma resolução rápida do processo de mediação entre as famílias da vítima do incêndio do Ninho do Urubu, os familiares deixaram o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indignados e com críticas à postura do Flamengo no encontro. Não houve adesão das famílias à proposta apresentada pelo clube, que recebeu críticas.

- Eles estão brincando com as vidas dos nossos filhos. Queria saber se eles não foram pais, não são pais para entender o que eles estão fazendo com a gente. Para entender a tortura que eles estão fazendo com nós - disse Crstiano, o pai de Christian Esmério

Presidente do Atlético de Madrid rebate CR7

Enrique Cerezo
(Foto: Reprodução/El Partidazo de COPE)

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, respondeu a provocação feita por Cristiano Ronaldo (relembre no vídeo abaixo), após a vitória dos Colchoneros sobre a Juventus, por 2 a 0, pelas oitavas da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. O português ressaltou que tem cinco títulos da Champions, enquanto o Atleti nenhum. O mandatário, porém, disse que CR7 tem apenas três, não cinco.

- Para mim, Cristiano Ronaldo não ganhou cinco títulos da Liga dos Campeões, mas sim três e por uma razão muito simples: as duas contra o Atlético de Madrid não foi ele que conquistou. Quem foi? Sobre isso falamos na próxima entrevista - disse o espanhol à rádio italiana 'CRC'.

CBF vai propor novidades no Brasileiro e criar Supercopa do Brasil

VAR
(Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentará, nesta sexta-feira, ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro uma série de propostas para garantir avanços na organização e nos níveis técnico e disciplinar da competição.

Uma das propostas será a limitação nas trocas de treinadores. A CBF proporá aos clubes que possa ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A. Além disso, a limitação do número de atletas inscritos irá para 40. Outro ponto é a adoção do árbitro de vídeo (VAR) nas 380 partidas do Brasileirão. Outra novidade é a criação da Supercopa do Brasil, entre o campeão da competição e o da Série A.

Melhor pós-Pele? Neymar comenta a polêmica

Neymar
Sarah Bastin / Red Bull Content Pool

A eleição de Neymar, pela revista 'Placar', como o melhor jogador brasileiro depois de Pelé gerou polêmica entre os torcedores. Muitos não concordaram e elencaram Ronaldo, Romário, Zico, Ronaldinho Gaúcho, entre outros, na frente do atacante. O craque do PSG, em entrevista ao 'DAZN', falou pela primeira vez publicamente sobre o assunto.

- Não vou me colocar em primeiro (melhor) jogador pós-Pelé. Para mim, todos são importantes. Cada um fez a sua história, cada um jogou de uma maneira diferente e foi importante em algum momento. Tem nomes que sempre vão ficar marcados, como Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Zico, ainda tem o Rivaldo. Todos são jogadores que tiveram sua importância, então é difícil eleger apenas um. Esse negócio de melhor jogador brasileiro pós-Pelé é algo que não faz sentido para mim - disse o jogador.

Filme sobre a vida de Adriano Imperador

Adriano Imperador
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Sem contar mais detalhes, Adriano Imperador divulgou nesta quinta-feira, em seu Instagram, fotos de mais um encontro que faz parte do processo de produção de um filme e um documentário, que contarão a vida do jogador que defendeu, entre outros, Flamengo e Inter de Milão.

- Estou muito feliz, pois as pessoas agora vão saber quem é realmente o Adriano Leite Ribeiro, não Didico ou Imperador, disse o jogador após a assinatura do contrato.

Carlos Amadeu é demitido da Seleção Brasileira sub-20

Carlos Amadeu - Seleção Sub-20
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A permanência de Carlos Amadeu já estava por um fio e terminou nesta quinta-feira. Em reunião com o coordenador da base da Seleção Brasileira Sub-20, Branco, e o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo e o treinador, no Rio de Janeiro, na sede da entidade, confirmou a demissão do técnico. Pelo mau desempenho no Sul-Americano Sub-20. Agora, a CBF irá procurar outro substituto para comandar a equipe nos próximos jogos. A informação foi publicada primeiramente pelo "Globo Esporte".

O baixo rendimento no Campeonato Sul-Americano Sub-20 pode ser o principal fator para demissão. Na competição internacional, a Seleção Brasileira disputou nove jogos, sendo três vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, a Amarelinha não conquistou a vaga para a Copa do Mundo pela terceira vez, em quatro torneios disputados.

Renan assume EMS/Taubaté

Renan Dal Zotto fará sua estreia nesta sexta-feira
Daniel Zappe/MPIX/CBV

O EMS/Taubaté/Funvic anunciou, na tarde desta quinta-feira, Renan Dal Zotto como o novo treinador da equipe. Ele, que comanda a Seleção Brasileira masculina desde o fim de 2016, passará a conciliar os dois cargos.

- É com imensa satisfação que nós, da EMS/Taubaté/Funvic, comunicamos que já temos nosso novo comandante. Trata-se do multi campeão e atual técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto. Mais informações sobre a transição de comando e o início dos trabalhos serão oferecidos em momento oportuno", disse a nota oficial publicada nas redes sociais do clube.

Corinthians acerta com o meia Régis

Régis - Bahia (Vaivém)
Felipe Oliveira / EC. Bahia

O meia Régis, de 26 anos, acertou com o Corinthians e está muito perto de se tornar jogador do Timão. Observado por Fábio Carille desde antes da saída do treinador do clube alvinegro, o jogador chegou a um acordo com a diretoria corintiana e passará por exames médicos antes de assinar contrato de empréstimo até o final da temporada.

Régis e Carille se conhecem há tempos. O treinador gosta muito do futebol do meio-campista. O comandante do Timão tentou levar o jogador para o Al-Wehda, da Árabia Saudita, mas não chegou a treiná-lo por lá. Régis chegou a disputar um amistoso pelo time saudita, mas problemas com a documentação impediram um acerto.

Pato segue na China e frusta o Santos

Alexandre Pato - Vaivém
Divulgação

O atacante Alexandre Pato, desejo principal do Santos nesta janela de transferências, não conseguiu sua rescisão no Tianjin Tianhai-CHI para voltar ao futebol brasileiro. Isso é o que garante o empresário do atleta, André Cury.

- Já é certo. O Pato não vai voltar ao Brasil. O clube não aceitou a rescisão de contrato - disse o agente ao jornal 'A Tribuna'.

Diretora da Conmebol manda recados aos clubes por irregularidades

Monserrat Jimenez não tirou a culpa dos clubes na falha de envio das inscrições de atletas para as competições da Conmebol
Twitter/Conmebol

O imbróglio jurídico que está sendo criado com a possível irregularidades de 21 clubes sul-americanos, incluindo brasileiros, gerou um recado duro da Diretora jurídica e secretária-geral adjunta da (Conmebol), Monserrat Jiménez.

Ao se pronunciar sobre o atraso nos envios das listas de jogadores para as disputas da Libertadores e Copa Sul-Americana, Monserrat foi enfática ao não tirar dos clubes parte da culpa pelos erros cometidos e na perda dos prazos estipulados pela Conmebol.

-O pedido que fazemos, com a solidariedade de todos, é que leiam os regulamentos. Mandamos circulares, relembrando os prazos, pedindo que fizessem a inscrição. É de exclusiva responsabilidade do clube e da associação mandar a lista em tempo e em forma. Agora, o que nos resta é esperar o resultado do Tribunal Disciplinar- disse, em entrevista à Fox Sports.