Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
1
2
escudo default
Cruzeiro

De virada, Cruzeiro vence o Furacão e abre vantagem na Copa do Brasil

Com gols de Raniel os 47 minutos do segundo tempo, Raposa faz 2 a 1 na Arena da Baixada e jogará por empate em casa para avançar às quartas de final

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

O Cruzeiro largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o time mineiro bateu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada com um gol nos acréscimos. O jogo foi equilibrado, o Furacão vencia até os 34 minutos do segundo tempo, mas permitiu a reação rival na reta final da partida e chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória, sendo a quarta derrota consecutiva.

Ao contrário das partidas anteriores, o Atlético-PR teve menos posse de bola durante todo o primeiro tempo (60 a 40% para o Cruzeiro). Mas a partida foi muito equilibrada.

O Atlético-PR criou a primeira boa chance com Rossetto. O Cruzeiro respondeu com Robinho. Ainda na etapa inicial, o Furacão reclamou de um pênalti não marcado (Thiago Heleno cabeceou e a bola desviou no braço de Dedé). Até que, aos 41 minutos, Thiago Carleto, em cobrança de falta, abriu o placar.

Na etapa final, o Atlético-PR começou sufocando. Pavez e Pablo assustaram o goleiro Fábio, do Cruzeiro. No entanto, o Furacão parou de chegar e passou a se postar mais defensivamente e no toque de bola. Embora não sofresse muito, o time conseguia controlar os ataques cruzeirenses.

No entanto, tudo mudou a partir dos 34 minutos. Henrique soltou uma pancada do meio da rua, a bola desviou em Thiago Heleno e entrou no ângulo do goleiro Santos. 1 a 1.

O gol gerou uma insegurança no Atlético-PR, que viu o Cruzeiro chegar a virada aos 47 minutos. Após uma bola longa, o atacante Raniel se aproveitou de uma vacilada do zagueiro José Ivaldo e bateu na saída do goleiro Santos para decretar a virada cruzeirense: 2 a 1.

O jogo da volta entre as equipes acontece somente daqui a dois meses (16 de julho), logo após a Copa do Mundo. O Cruzeiro joga por um empate. Já o Atlético-PR precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 2 CRUZEIRO


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 16 de maio de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).
Cartões amarelos: Egídio e Raniel (CRU); Bergson e Camacho (CAP).
Gols: Thiago Carleto, aos 41′ 1ºT; Henrique, aos 34′2ºT (1-1) e Raniel, 47`2ºT (1-2).

Atlético: Santos; Esteban Pavez, José Ivaldo e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães) e Thiago Carleto; Raphael Veiga (Matheus Anjos), Pablo e Bergson (Marcinho). Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Fábio; Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho (Mancuello) e De Arrascaeta (Rafael Sóbis); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.