Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shogun admite que ainda não está 100% para o UFC 198

Devido a uma lesão no joelho, lutador ficou de fora do card em abril

Lesão que tirou Shogun do combate contra Rashad Evans, em abril, ainda impede o lutador de se preparar para o compromisso em Curitiba (Foto: Reprodução)
Escrito por

Faltam 43 dias para o UFC 198 acontecer. Mas, mesmo assim, um dos principais nomes do evento não está conseguindo a preparação ideal. Trata-se do lutador Maurício Shogun, que é natural de Curitiba e vai lutar em casa. O motivo é a lesão no joelho, que o impediu de encarar Rashad Evans, em abril.

A contusão não está 100% resolvida, o que impede treinamentos mais pesados do lutador, que minimiza o fato. Apesar disso, Maurício Shogun demonstra otimismo para o duelo diante de Corey Anderson, na Arena da Baixada.

- Estou quase 100%. A ênfase da lesão ainda é na fisioterapia. Na próxima semana, eu devo estar zerado. Ele (Anderson) é um cara duro, que gosta de trocar, de explorar o ground and pound. Mas eu estou pronto para todas as áreas. Estou muito confiante para conseguir estar vitória na minha cidade - revela o ex-campeão do peso meio-pesado.

Torcedor declarado do Coritiba, Shogun evita polêmicas por lutar na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR. Durante a semana, o lutador ganhou uma camisa oficial do Furacão e fotos foram divulgadas.

- Todo mundo que me conhece sabe que eu sou coxa-branca e até hoje vou ao estádio. Mas quem me conhece sabe que eu não misturo isso com o trabalho. Tanto é que tenho também o carinho dos atleticanos e dos paranistas. Vou estar em casa por ser em Curitiba - brinca o lutador.