Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por problema de saúde, Maurício Andrade deixa cargo de CEO do Coritiba

No cargo desde maio de 2015, dirigente vai passar por um tratamento médico

Andrade, que era supervisor, assumiu a função após a saída de João Paulo Medina. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba oficializou nesta quarta-feira a saída de Maurício Andrade do cargo de CEO do clube paranaense. Com problemas de saúde, o dirigente optou por se desligar do Alto da Glória durante a semana.

Indicado por João Paulo Medina, que ocupou a função e saiu em maio do ano passado, o então supervisor de futebol assumiu como gerente executivo. Consultor de gestão esportiva e com passagem pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Andrade foi elogiado pela cúpula coxa-branca por seu "fortalecimento do modelo de gestão e no cumprimento de metas de controle financeiro" da gestão.

Esse é a nona baixa na diretoria do Coxa, que assumiu no início de 2015. Em 20 meses no comando do Verdão, a chapa "Coxa Maior" perdeu cinco vices (Ricardo Guerra, Ernesto Pedroso, André Macias e Pierre Boulos e Luiz Antônio Eugênio de Lima) e três funcionários (Maurício Cardoso, João Paulo Medina e Valdir Barbosa) do alto escalão, além da saída oficializada de Maurício Andrade
agora.

Com a saída do dirigente, o vice-presidente e integrante do G5, Gilberto Griebeler, assume a função interinamente. A direção alviverde, entretanto, já procura um profissional remunerado para a função.

Confira a nota oficial:

"A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club comunica aos seus associados e torcedores o desligamento do CEO do clube, Maurício Andrade, de suas funções. Andrade passará por um tratamento de saúde e, visando sua melhor e adequada recuperação, optou-se pelo desligamento de suas atividades profissionais no Alto da Glória.

A diretoria administrativa agradece aos trabalhos realizados por Maurício Andrade no Coxa, seu empenho no fortalecimento do modelo de gestão, o cumprimento de metas de controle financeiro e, sobretudo, sua dedicação e respeito ao clube".