Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por falhas bobas, Atlético-PR lamenta gols sofridos em revés diante da Ponte

Defesa atleticana não teve uma boa noite em Campinas

Em noite sem inspiração, Furacão foi derrotado para a Macaca. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Derrotado por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da Série A, o Atlético-PR lamentou os gols bobos sofridos para a Ponte Preta. Dos três gols, pelo menos dois foram por falhas individuais do sistema defensivo.

Logo aos 2 minutos da primeira etapa, Pablo não conseguiu afastar a bola e cabeceou nos pés de Fábio Ferreira, que abriu o placar. Após Paulo André empatar ainda na primeira etapa, oito minutos depois, a defesa rubro-negra falhou na marcação no segundo tempo, e Reinaldo aproveitou para driblar Deivid e Paulo André, tocando no canto do goleiro.

A equipe sentiu o segundo gol e, quando ainda tentava se reorganizar, veio a jogada mais bizarra da partida. Wanderson caiu ao tentar tirar a bola em um contra-ataque, o arqueiro Weverton não conseguiu segurar a bola e trombou com o zagueiro, sobrando para Jefferson só rolar para as redes. 

- O Wanderson escorregou, se chocou. Os três gols foram falhas nossas, poderíamos sair com a vitória. Não fomos bem no segundo tempo e temos que voltar a vencer para tentar encostar na frente da tabela - afirmou o experiente defensor, que voltava de lesão neste jogo.

Walter, no final do confronto, ainda conseguiu descontar para o Furacão. Sem tempo para empatar, o time paranaense encerrou a sequência de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

- Os gols foram fora do comum, né? A gente não sofre gol dessa natureza. Acontecem nos jogos, mas não devem acontecer. Erramos, e os gols fizeram o resultado. O adversário aproveitou nossas falhas e conseguiu sair com a vitória. Pela maneira como a gente sofre o gol e depois pelo terceiro gol, a equipe foi abaixo um pouco - analisou o técnico Paulo Autuori.

Com o revés, o Atlético-PR é o décimo primeiro colocado, com 10 pontos. No próximo sábado, às 18h, na Arena da Baixada, o Furacão recebe o Santos para buscar a recuperação.