Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná reclama de pênalti do rival, mas admite má atuação: “nada funcionou”

Dominado, o Tricolor não deu um chute a gol contra o Coritiba

Apático, Paraná não criou e foi dominado pelo rival. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Na noite deste domingo, o Paraná não se achou em campo e perdeu para o Coritiba por 3 a 0 no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Os jogadores , que criticaram a marcação de uma penalidade para o adversário, confessaram que a equipe foi mal.

Dominado desde o início da partida, o time paranista se limitou a se defender durante o jogo. A estratégia estava dando certo até os 54 minutos do primeiro tempo, quando a arbitragem viu penalidade de Jean em Ortega. O atacante alviverde, que já tinha tentado cavar em outra jogada, se jogou novamente e o pênalti foi marcado injustamente.

- Inventaram um pênalti. Eu nem estava na jogada e ele (árbitro Rafael Traci) falou que fui eu quem fiz. Ele veio com o intuito de nos prejudicar - reclamou o zagueiro Alisson, que levou cartão amarelo sem partida do lance. 

Apesar do erro, os atletas admitiram que o desempenho foi abaixo do esperado. Sem dar um chute a gol durante todo o clássico, o Tricolor acabou sendo presa fácil para o Coxa. A única chance foi em uma bola parada, ainda no primeiro tempo.

- Nada funcionou. Temos que pedir desculpas à torcida, que veio até aqui e mostrou que é a mais apaixonada do estado. Em vários momentos a nossa torcida calou a deles. Tínhamos que aplaudir eles - comentou Jean, que foi até os mais de 3 mil paranista na arquibancada após a derrota.

O técnico Claudinei Oliveira também foi na mesma linha de seus comandados. O treinador citou que o sistema ofensivo não existiu e comentou que a transição no ataque foi o fator determinante para a equipe não criar nada durante o duelo.

- Fomos abaixo tecnicamente. Não trocamos passes na transição ofensiva, errávamos toda hora e não acertamos três em seguida. Não vamos transferir a derrota para a arbitragem, porque fomos mal. Foi a pior partida do ano, uma noite para esquecer - lamentou Claudinei Oliveira.

Com 18 pontos, o Paraná ainda é o líder isolado do Estadual - um a mais que o J. Malucelli. No próximo domingo, às 11h, o Tricolor recebe o Cascavel na Vila Capanema.