Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná acerta reposição para zaga e fecha com Demerson

Zagueiro, com passagem pelo Coritiba, deve ser apresentado nesta semana

Zagueiro foi campeão paranaense e da Série B pelo time coxa-branca. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Com a saída de Luiz Felipe para o Santos, na semana retrasada, o Paraná prometeu estar atento ao mercado para buscar uma reposição. E já conseguiu. O clube paranaense deve anunciar o zagueiro Demerson nesta semana.

Na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, na Vila Capanema, no domingo, o jogador esteve no estádio paranista para acompanhar o duelo do líder do Estadual. Na ocasião, o atleta não deu nenhuma posição sobre sua presença no local. 

Entretanto, a sua contratação já é dada como certa no Tricolor e uma reunião nesta segunda-feira, no CT Racco, sela o acordo. Demerson, que atuou no Jiangxi Liansheng FC-CHI no ano passado, chega sem custos ao departamento de futebol - uma prática adotada pela diretoria nesta temporada, que procura esse tipo de perfil para 2016.

No Paraná, o atleta terá a concorrência de Rodrigo, Zé Roberto, Alisson e Basso. Com 29 anos, o zagueiro foi revelado pelo Atlético-MG em 2002. Além de equipes menores, o defensor acumula passagens por América-MG, Cruzeiro, Coritiba e Bahia.

Clube confirma 

(Divulgação/Paraná)

No final da tarde desta segunda-feira, o Paraná confirmou a informação do Lance! e anunciou o zagueiro no site oficial. O vínculo é até o final do Estadual, por enquanto - assim como fez com o ala Nei.

Após passar por exames médicos e assinar contrato, o atleta aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição da comissão técnica. A partir de quarta-feira, o jogador inicia as atividades com o restante do grupo.

- Sei do projeto, que é ambicioso, e quero fazer parte dessa história. O acordo é para o Paranaense, mas meu objetivo é estender, depois, esse vínculo para o Brasileiro. Gostei muito do que vi. Um time guerreiro e com muita qualidade. Um grupo focado e com espírito vencedor. Uma torcida apaixonada e que joga com o time do início ao fim. É assim que eu gosto. Tem tudo a ver com a minha personalidade - comentou.