Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para abrir da ZR, Coritiba promete superar a Chapecoense fora de casa

Desempenho como visitante vem sendo a grande pedra no sapato do time paranaense, que só venceu um duelo fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Dois pontos atrás da Chapecoense, Coritiba quer dar o troco na Arena Condá da derrota sofrida no primeiro turno. (Foto: Cleber Yamaguchi/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

A goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio empolgou o Coritiba, mas não fez o clube abrir vantagem para a zona de rebaixamento. Boa parte dos resultados foram ruins para o Coxa, que segue apenas dois pontos a frente do Z-4. Para se desgrudar da parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, o time aponta que o caminho é melhorar o rendimento fora de casa e o primeiro passo precisa ser dado neste domingo, contra a Chapecoense, às 11 horas, na Arena Condá.

Para se ter ideia, o Coritiba obteve apenas uma vitória como visitante até aqui neste Campeonato Brasileiro, que foi contra o Santa Cruz, na 16ª rodada.

- Precisamos melhorar o nosso rendimento fora de casa. O jogo deste domingo é um confronto direto e não podemos vacilar - apontou o atacante Iago.

O que aumenta ainda mais a importância do jogo deste domingo é que a Chapecoense está apenas dois pontos a frente do Coritiba. Ou seja: se o Coxa vencer ele ultrapassa o adversário.

- É um jogo importante. Se ganharmos passamos mais um adversário e deixamos mais distante esta zona incomoda. Temos que ir focados pois é um resultado muito importante para a sequência - declarou o zagueiro Walisson Maia, que deve seguir atuando como lateral-direito.

Aliás, o time que venceu o Grêmio deve ser repetido contra a Chapecoense. Desta forma, o Coritiba deve ir a campo com: Wilson, Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos, Neto Berola, Raphael Veiga e Iago; Leandro.